8 razões chave para os departamentos de RH seleccionarem um fornecedor de registo de assiduidade

A decisão de implementar o registo de assiduidade numa empresa é tomada principalmente por 2 razões:

1.) É obrigatório em alguns países, tais como Espanha ou Portugal.

2.) Precisam de optimizar a gestão dos seus recursos humanos. Ter um controlo dos horários do seu pessoal e automatizar a gestão de férias, licenças e justificação de faltas, para que não gere mais trabalho e liberte tempo para se concentrar em outras tarefas de valor acrescentado.

Em tempos recentes, ambos os motivos são combinados.

Há a opção, em extinção, de comprar um sistema de picagem, mas há tantas incógnitas que deixa em aberto sobre a sua instalação, manutenção, implementação, obsolescência... que no caminho de escolher um sistema, cada vez menos optam pela aquisição de sistema próprio.

É nesse momento que alguém, geralmente da área dos recursos humanos, é encarregado da tarefa de iniciar o caminho para escolher um fornecedor de serviços.





Na MHP, com mais de 25 anos de experiência a inovar no registo de assiduidade, queremos destacar as principais razões que levam as empresas a decidir externalizar o serviço de controlo de assiduidade.



8 razões pelas quais os departamentos de RH escolhem um fornecedor de registo de assiduidade



1.) Oferece várias soluções de picagem, que podem ser combinadas umas com as outras, sem aumentar o custo.

2.) Incorpora automaticamente as picagens de cada colaborador a uma aplicação de gestão. Web e móvel. Com diferentes níveis de acesso à informação para colaboradores e gestores de RH.

3.) Inclui gestão de férias, licenças e justificação de faltas. O colaborador solicita, o gestor aprova. Privacidade e Transparência.

4.) A aplicação permite uma parametrização adaptada a cada empresa e facilita a geração de relatórios válidos diante de uma inspecção e para uma melhor gestão interna.





5.) O fornecedor é responsável pela introdução e manutenção de dados dos colaboradores, horários de trabalho, flexibilidade e circunstâncias especiais no sistema, bem como pela sua actualização.

6.) Oferece canais gratuitos de apoio aos utilizadores e suporte para esclarecer dúvidas, formação ou comunicar incidências.

7.) O fornecedor demonstra a conformidade com os requisitos técnicos, organizacionais e de segurança dos regulamentos de protecção de dados e de segurança da informação. (RGPD,...)

8.) Conseguem ter uma gestão integral de horários, adaptada às suas necessidades específicas, sem papel!



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