Conheça a... Nadiuska Ramos

Como bem já sabemos, nesta secção do blogue chamada: 'Conheça a...', pouco a pouco vamos apresentando os colegas que compõem esta grande família, alguns deles estão na MHP desde o primeiro dia de existência da empresa!

Hoje, apresentamos a Nadiuska Ramos, Diretora de Projetos, que iniciou sua carreira na MHP Servicios de Control há 15 anos.

Obrigada Nadiuska por nos contar parte da sua experiência.



Há quanto tempo estás na MHP?



Eu comecei em Março de 2005, há 15 anos atrás! Entrei como estagiário juntamente com 2 outros colegas e no final do estágio eles me ofereceram prosseguir, mas já como uma funcionária regular.



Por quais postos já passou desde o seu início?



Eu já fiz quase tudo! Lembro-me perfeitamente, que a primeira coisa que fiz foi programar o separador dos saldos da primeira versão do que hoje em dia é o site do Sistema Integral de Controlo Horário.

Mais tarde eu estava a registar pedidos de permissão que os clientes nos enviavam em papel (porque nessa altura o sistema não permitia a gestão de pedidos de permissão), a parametrizar horários, a registar e cancelar pessoal, etc. Ou seja, eu era o único departamento de "suporte ao cliente", que atualmente está composto por 17 pessoas entre CAU e Suporte. Como temos crescido!

Aos poucos fui me "desprendendo" da programação e parametrização e comecei a fazer consultoria, ou seja, comecei a ser o elo/tradutor entre o cliente e o departamento de programação, já que ambos falam linguagens diferentes e eu falava as duas (risos).

Estar tão em contacto com o cliente ajudou-me a conhecer muito bem o seu ponto de vista e necessidades, por isso tornei-me responsável pelos departamentos de CAU e Suporte.



Onde estás agora?



Atualmente, e nos últimos 3 anos, fui encarregada da direção de todos os projetos da MHP, eu ainda estou a " digerir "!

Conheço todos os departamentos da empresa, tenho visto crescer e o trabalho de cada um de nós, por isso me encontro diante de um novo desafio, com muito desejo, projetos e ideias.



Algo que aprendeste e que te rendeu muito valor.

Na MHP eu aprendi muito, não só profissionalmente mas também pessoalmente, eu cresci aqui!

Mas das coisas que me têm dado mais valor, posso destacar a importância do trabalho em equipa e que, com desejo, atitude e esforço, se pode conseguir o que se quer.



Qual é a coisa mais fácil no seu trabalho?



A parte mais fácil do meu trabalho é lidar com o pessoal. Temos uma equipa maravilhosa que não só vem trabalhar todos os dias para ser paga no final do mês, mas, embora pareça muito piroso, para cumprir os desafios que se apresentam todos os dias e fazer crescer a MHP.



E a parte mais difícil?



O mais difícil é lidar com Marcos, nosso gerente de TI (risos), só brincadeira, depois de 15 anos já nos entendemos "quase" bem, isso custou caro!

Talvez a coisa mais difícil seja "estar em tudo". Eu adoraria saber os menores detalhes de todos os projetos e de todos os departamentos. Neste momento estou a lutar, mas tenho um longo caminho a percorrer.



Por que gostas de trabalhar na MHP?



Vai parecer muito piroso novamente, mas eu gosto de trabalhar na MHP porque é a minha casa e o pessoal que lá trabalha, a minha segunda família.

Cada dia na MHP é diferente do último, estamos sempre a enfrentar novos desenvolvimentos, novos desafios, por isso estamos constantemente a aprender.



O que destacarias sobre a cultura da empresa?



Eu destacaria muitas coisas, mas entre as mais importantes, a necessidade de aprender diariamente com o cliente, de enfrentar constantemente novos desafios para satisfazer as suas necessidades, e tudo isso em um ambiente de trabalho inigualável.



Obrigada Nadiuska!



Post publicado originalmente no blog da MHP Espanha e adaptado por Mônica Ramos para o blog da MHP Portugal.