Conheça a... Toli Almeida

Esta semana temos a oportunidade de conhecer Bartolomé um pouco melhor, embora no escritório todos o chamemos pelo seu diminutivo: Toli.

Sempre disposto a ajudar, apesar de todos os projetos em que está envolvido ocuparem todo o seu tempo e o sobrecarregarem, é um colega que está na MHP praticamente desde o início.

É melhor que ele mesmo nos conte ;-)



Há quantos anos trabalha na MHP?



Estou quase a completar 20 anos... Vá lá! como se tivesse começado outro dia... só porque... parece que foi ontem.



Quais têm sido as suas funções ao longo dos anos?



Sempre estive no departamento técnico como responsável. No início, como tinha um volume menor de clientes, estava encarregado de resolver questões técnicas, montar, soldar, instalar, projetar com a cooperação de outros colegas... e até mesmo responsável pelo sistema de qualidade... um pouco de tudo!

Hoje em dia, concentro-me no desenvolvimento de novas tecnologias ao serviço do cliente.



Como foi a evolução de começara a trabalhar para uma empresa com 4 pessoas, passando agora para as mais de 70?



Impressionante, o crescimento não foi progressivo, de repente, podia-se ver 4 ou 5 novos colegas no mesmo dia... às vezes penso nisso e não acredito, tudo isto é um reflexo do serviço que oferecemos.

Do que é que sente saudades do início?



A relação com os colegas era muito mais estreita por razões óbvias, sabia-se o que se passava em cada departamento, mas acima de tudo, sinto falta das tardes de sexta-feira, quando jogávamos partidas de Quake ; )



O que não mudaria na situação profissional atual?



Neste momento estou numa fase de reciclagem, como disse, mais concentrado no desenvolvimento. É difícil, mas eu não mudaria, pois sei que à medida que for passando por isso vou gostando mais dos projetos.



Faz tarefas de I+D+i, como é trabalhar em desenvolvimentos experimentais, a procura contínua de inovação e novas tendências?



Bem, como parece... fantástico!, partimos de muitas ideias para oferecer novos serviços e melhorar os atuais, desta forma podemos oferecer serviços diferentes e melhores do que os que estão no mercado.

Depois é preciso procurar os elementos técnicos para os realizar, é aí que entra a procura contínua de inovação e de novas tendências. Quando a ideia se torna algo real, é uma grande satisfação, muito grande, depois de muitos testes e desilusões.



O que destacaria sobre a cultura empresarial da MHP?



A tentativa de oferecer aos clientes o melhor serviço possível, e tudo o que lhe está associado: inovação, adaptações de serviço... Podemos por vezes sentir que podemos melhorá-la, mas não há dúvida de que o crescimento da empresa se deve ao serviço oferecido.



Que conselho daria a novas incorporações?



Que o chefe gosta de bolos e de refrigerante de morango da marca Clipper. Para além da "brincadeira", a que como tudo, no início, é difícil de adaptar, mas penso que temos alguns colegas fantásticos que os farão sentir-se em casa.

E, por outro lado, que se envolvam, participem e que expressem qualquer ideia que pensem que nos possa permitir ser melhores.

Obrigada, Toli!



Post publicado originalmente no blog da MHP Espanha e adaptado por Mônica Ramos para o blog da MHP Portugal.