Conheça a... Judith García

Hoje queremos que fique a saber mais sobre a Judith García Suárez. Ela é uma peça muito importante no Centro de Atendimento ao Utilizador do Sistema Integral de Controlo Horário da MHP.

Graças aos seus conhecimentos, habilidades em coordenação de equipas e bom humor, conseguimos atender desde o C.A.U. a todos os pedidos que nos chegam e resolvê-los por prioridade. Isso talvez seja óbvio, mas o bom é que em todas as pesquisas de satisfação realizadas com nossos clientes, a atenção ao utilizador, aprova SEMPRE, e com boas notas!



1. Quando começou a trabalhar na empresa?



Em junho de 2015.



2. Em qual departamento estava naquela época e quais eram suas tarefas diárias?

Comencei no CAU, siglas que significam: Centro de Atendimento ao Utilizador.

Me correspondia o atendimento telefónico, orientar aos utilizadores e gestores em todas as dúvidas referentes à Aplicação de Gestão 'Portal Horario' e ainda, processar dados para o correto funcionamento do sistema dos clientes.

Agora, continuo trabalhando no CAU, mas assumi tarefas de coordenação de equipa.



3. Atualmente, quais são suas funções como coordenadora do CAU? Desde quando está a exercer tais funções?



Como Coordenadora, comencei em abril deste ano.

Organizo o trabalho diário, verifico que tudo o que é urgente seja resolvido no dia e também, sou um apoio constante para a equipa.



4. Ao receber tanto trabalho, como enfrenta a organização diária da equipa de pessoas desse departamento?



Ao longo do dia nos organizamos de acordo com a prioridade das tarefas. Começando com o mais urgente, até chegar àquelas que não são tanto. Além desse trabalho, adiciona-se todas as ligações recebidas, que não podem ser deixadas sem atenção.

O departamento tem uma rotação diária para a alocação de todas as publicações que recebemos. Devem ser derivadas por ordem e para o departamento correspondente.

No final do dia, há uma revisão para que nenhum colega deixe nada prioritário sem processar e que todo o painel da Laycos esteja atribuído.







5. O que considera que é essencial em um departamento tão importante como este?



O principal e mais importante é ter clareza sobre o funcionamento da Aplicação de Gestão 'Portal Horario' e saber como comunicá-lo adequadamente aos utilizadores.



6. Que tipo de incidências são as mais frequentes no CAU e como são resolvidas?



Há de tudo.

Em relação aos utilizadores, as mais comuns são a redefinição de senhas, quem não se esquece?...



7. Quais são os meios disponíveis para o cliente contactar com o CAU?



A Laycos é nossa plataforma de comunicação principal. Através deste meio, recebemos todas as solicitações da área de recursos humanos de cada cliente e também as dos utilizadores.

Nos encarregamos de atender a todos, a empresa que contrata o Serviço Integral de Gestão de Horários da MHP estará sossegada neste aspeto.

Também atedemos através de e-mail e por telefone, mas cada vez menos graças à canalização de toda a comunicação através da Laycos, que cada vez mais gosta aos clientes e percebem que é o melhor sistema para comunicação e gestão.



8. Com que outros departamentos da empresa precisa de estar em contacto para resolver as incidências?



Continuamente com o Departamento de Suporte e o Departamento Técnico.

Enviamos todas as solicitações, consultas, incidências e dúvidas dos clientes e utilizadores do sistema, que não podemos resolver diretamente, para o departamento correspondente, para que seja processado o mais rápido possível.



9. O que achas que já alcançou em seu trabalho?



As mudanças alcançadas desde o início até hoje, graças à perseverança, esforço e aprendizado, tanto como trabalhadora quanto, acima de tudo, em nível pessoal.



10. Alguma anedota com seus companheir@s que deseja partilhar?



Eu tenho muitas. Dia sim e dia também, acontecem algo para lembrar...

Em uma das minhas primeiras ligações, perguntei a um utilizador de onde ele estava nos ligando (eu estava me referindo à sua empresa) e ele respondeu ...

do telemóvel!

Outra anedota: que de uma parte da península sempre recebíamos ligações para a remoção de móveis antigos. Hahahaha!



11. O que considera fundamental para o funcionamento do departamento?



A união entre as pessoas da equipa e o esforço de sempre serem positivos.

Eu sou um daqueles que pensam que se começar o dia com uma boa atitude, o resto do dia será filmado na mesma direção ;-)



¡¡Obrigada Judith!!

Artigo publicado originalmente no Blog MHP Espanha