Planea sua equipa com a ajuda da Escala de Ocupação

Às vezes acontece que a área de Recursos Humanos não tem uma maneira clara de cruzar informações importantes, como as necessidades de pessoal, com a demanda de trabalho em um momento específico.

Imaginemos que um cliente importante faça um grande pedido com uma data de entrega de 2 a 3 meses e que, nessa época, muitos colaboradores já tenham solicitado suas férias. Ninguém percebe.

O tempo passa e começam a perceber que não vão chegar à data de entrega, devido à falta de pessoal. A empresa tem um problema que afetará não só a sua reputação, mas a satisfação deste cliente, o ambiente de trabalho e até seus números ...

Se esses gestores de pessoal tivessem a Aplicação de Gestão 'Portal Horario', incluída no Serviço Integral de Gestão de Horários da MHP, com uma olhadela na Escala de Ocupação do departamento onde todos os seus colaboradores precisarão estar em um período específico, eles teriam previsto esta situação.

No vídeo observamos como o gestor acede a seu Portal Horario e clica nas guias Gestão / Organização

Seleciona o departamento que deseja ver.

Clica em Solicitações / Ocupação, onde todos os trabalhadores desse departamento estarão no período selecionado no filtro.

O gestor observa que há um colaborador com incapacidade temporária e cinco pedidos de férias, dos quais 4 aguardam aprovação. Ele clica em cada um dos pedidos de férias e os rejeita, indicando o motivo.

Os colaboradores verão que suas solicitações de férias foram recusadas, o motivo e poderão reaplicar as férias em novas datas para sua autorização.

Fácil, claro, simples e com informações completas para a toma de decisões importantes.

Se deseja ficar a saber mais sobre o Serviço Integral de Gestão de Horários, contata com a MHP.

Artigo publicado originalmente no Blog da MHP Espanha.