Teletrabalho e Controlo Horário #DCHWebinar

Na próxima Quarta-feira, 22 de Abril, em colaboração com a DCH | Organização Internacional de Diretivos de Capital Humano, daremos o webinar:

Teletrabalho e Controlo Horário



Muitas empresas tiveram a sorte de poder continuar as suas atividades em regime de teletrabalho e outras, cuja atividade é essencial, como a logística ou o transporte de mercadorias, têm continuado nesta difícil situação.



Teletrabalho e vida pessoal



Trabalhar à distância não está isento de riscos ou desvantagens, se não forem tomadas algumas medidas para facilitar a conciliação entre trabalho-família-pessoal.

É comum o trabalho à distância tender a prolongar o dia de trabalho, por desaperceber-se, interrupções contínuas no ambiente, ou por não respeitarmos um horário definido.



Registo Horário compatíveis com o Teletrabalho e com Trabalhadores Externos



Por outro lado, mesmo nestas circunstâncias, as empresas continuam a ser obrigadas a manter um registo dos tempos de trabalho dos seus trabalhadores.

Aquelas cuja atividade era realizada regularmente no mesmo centro de trabalho, tinham um sistema que agora, com a mudança para o regime de teletrabalho, pode não ser viável, como é o caso dos relógios de ponto por impressão digital ou cartões.

Tantas outros voltaram ao papel para controlar o tempo de trabalho. Pedem aos seus trabalhadores que preencham uma folha com os seus horários de entrada e saída e esse será o registo que eles mantêm. Este sistema, se o colocarmos sob a lupa do que nos diz o regulamento, tem muitos inconvenientes e é descartado por si só.

Existem métodos de picagem alternativos compatíveis não só com o teletrabalho, mas também com os trabalhadores externos, como as pessoas que fazem entregas ou os transportadores.

Neste webinar vamos tratar deste assunto:

✔️ Regulamentos aplicáveis ao controlo horário

✔️ Proteção dos dados recolhidos com o registo horário. Que medidas de segurança devem ser tomadas para a conservação do ficheiro?

✔️ Métodos de registo horário compatíveis com o TELETRABALHO e os TRABALHADORES EXTERNOS.

✔️ Aplicação móvel, com ou sem Geolocalização.

✔️ Picagem Web (Login).

✔️ Chamada telefónica.

✔️ Ainda a pensar no papel? Benefícios da implementação de soluções tecnológicas em oposição à recolha de papel

👉🏻 Para mais informações sobre este webinar: orgdch.org



Post publicado originalmente no blog da MHP Espanha e adaptado por Mônica Ramos para o blog da MHP Portugal.