Tudo o que está incluído no Registo Horário da Jornada Laboral, por uma taxa mensal



Como já sabemos que manter o registo dos tempos de trabalho de todos os funcionários é obrigatório por lei, todas as empresas têm que decidir sobre qual sistema de registo da jornada laboral, adequa-se melhor às suas políticas internas e necessidades.



Principais erros ao escolher um sistema que não inclui todos os elementos necessários





Muitas organizações optaram por comprar um relógio de ponto ou um terminal de picagem num e-commerce conhecido ou numa loja de departamentos; outras optaram por assentar-los em papel e muitas outras contrataram uma aplicação on-line simples.

Após vários meses, estas empresas têm-se apercebido de que o sistema que escolheram pode ser insuficiente ao gerar-lhes mais trabalho ou criar-lhes graves problemas, no caso de serem visitadas pela Inspeção do Trabalho.

Isto é porque estes sistemas não contemplam, por exemplo:

✘ A configuração dos horários do staff no sistema. Há empresas cujos horários mudam todos os meses, ou mesmo todas as semanas. Se o sistema não os incorporar, não será fácil saber se o funcionário cumpriu ou não o seu horário e se trabalhou horas extras.

✘ O que acontece se houver uma avaria no dispositivo de picagem? Temos alguém a quem telefonar para, pelo menos, perguntar?

✘ No caso de registar o tempo assentando em papel, o que fará se os papéis simplesmente desaparecerem ou mostrarem provas claras de que a jornada não está a ser registada atempadamente, ou seja, a garantir a fiabilidade, objetividade e invariabilidade dos dados, como exigido pelo regulamento.

✘ E quanto à proteção de dados e a segurança dessa informação?

✘ Quem deve assumir o correto manuseio e conservação dos registos durante os 5 anos que o regulamento exige que sejam mantidos, e em que termos?

Como funciona o que foi comprado ou contratado?

✘ Existe manutenção?

✘ As atualizações do sistema têm de ser pagas separadamente? E quanto aos reparos por avarias?



Uma mensalidade na qual inclui-se tudo o que é necessário para um registo horário correto



Na MHP, temos uma visão clara sobre isto há 25 anos. Nosso Serviço Integral de Gestão de Horários inclui todas as etapas necessárias para manter um controlo horário, de acordo com todos os requisitos dos regulamentos de:

• Registo dos tempos de trabalho

• Proteção de dados

• Segurança da informação

TUDO por uma Taxa Mensal, Sem surpresas. Sem custos adicionais.

Para a tranquilidade do cliente, o pacote de Serviços inclui os seguintes elementos (todos):

✔ Vários Métodos de Picagem.

Por impressão digital, cartão, chamada telefónica, app móvel, com ou sem geolocalização, entre outros, com a possibilidade de combinar-se entre elas.



✔ Aplicação de Gestão.

Versão web e app móvel, com acesso para trabalhadores e gestores (supervisores).

Os trabalhadores poderão consultar suas próprias picagens, a solicitar férias, licenças e justificar faltas e ausências, sem papel.

Os gestores poderão revisar as picagens e autorizar as solicitações, com a ajuda de gráficos de ocupação e dos relatórios que são possíveis de gerar, válidos para o cumprimento dos regulamentos, mas também, para facilitar a gestão interna da empresa.



✔ Assessoria Jurídica.

Com um Departamento Jurídico especializado em Proteção de Dados, para uma correta adaptação jurídica na aplicação do RGPD e do LOPDGDD e disponível para resolver dúvidas relacionadas com o serviço.



✔ Atendimento ao Utilizador e Suporte Técnico.

Através de meios gratuitos para o cliente e seus trabalhadores.



✔ Integração de Sistemas.

Sim, está incluído no serviço.



✔ Formação Contínua.

Para todos os utilizadores ( trabalhadores e gestores). Presencial e on-line. No início da contratação do serviço, de reciclagem e para as novas incorporações.



Consulte-nos para o cálculo da vossa taxa mensal, sem compromisso.

A fim de fornecer um orçamento adequado às características da vossa empresa, precisaremos de saber: número de funcionários, combinação de métodos de picagem necessários, diversidade de horários, férias, permissões e circunstâncias de flexibilidade horária que a aplicação de gestão deverá refletir, ou se necessitará da integração de dados entre sistemas.



Artigo publicado originalmente no blog da MHP Espanha e adaptado por Mônica Ramos para o blog da MHP Portugal.