Como saber se um teletrabalhador está disponível neste momento?

Tendo em conta que o teletrabalho veio para ficar e que muitos processos precisam de ser reformulados para se adaptarem às características desta modalidade laboral, na MHP sim, tivemos isto em conta.



Como se sabe se um colaborador está disponível quando se trabalha à distância?



A partir da aplicação de gestão, que denominámos 'Portal Horario' e que faz parte do Serviço Integral de Gestão de Horários, os gestores de equipas terão acesso para consultar a disponibilidade dos colaboradores sob a sua responsabilidade em qualquer altura.





Como é que funciona?



Com base no facto de os registos de ponto serem feitos por cada colaborador através do método de controlo que a empresa decidiu implementar e que, quando o registo é feito, fica refletido no 'Portal Horario':

➔ Se não registaram o ponto durante todo o dia, nada aparece.

➔ Se a última coisa em que tenham registado é uma entrada, o ícone verde aparecerá.

➔ Se a última picagem não for a hora de entrada, (pode ser, por exemplo: saída, descanso, almoço) aparece o ícone cinzento.





Desta forma, a partir do 'Portal Horario' o Gestor pode verificar quem está "ativo" na sua função naquele momento, para requisitar-lhe ou comentar-lhe algo.

Esta é uma funcionalidade que foi criada para suprir novas necessidades em relação ao registo de assiduidade laboral em regime de teletrabalho.

Quer saber mais informação sobre o registo de assiduidade? Contacte a MHP.



Post publicado originalmente no blog da MHP Espanha e adaptado por Mônica Ramos para o blog da MHP Portugal.