Faltarei ao trabalho para cuidar de um membro da família, como justificá-lo?

Já aconteceu com todos nós que, infelizmente, devido ao estado de saúde de um membro da família, devemos faltar ao trabalho. Felizmente, a lei contempla uma série de dias, dependendo da suposição em questão e do grau de consangüinidade do mesmo.

Nesta ocasião, mostrarei como um utilizador do Serviço Integral de Gestão de Horários pode anexar os documentos justificantes correspondentes à solicitação que ele apresenta através da Aplicação de Gestão 'Portal Horario' incluída no serviço.



Justificativa de ausência por doença familiar, sem papel, sem deslocamento



Especificamente, mostrarei como a solicitação de um conceito é feita por dias, sendo o conceito escolhido aquele que agrupa as seguintes causas: acidente, doença grave, hospitalização familiar - até o segundo grau, e como fornecer online, a documentação que justifica a ausência, para que possa ser processada pela área de recursos humanos.

Poderá fazer tudo sem ter que deslocar-se até a empresa para apresentar o justificante em papel.

Como sempre, acompanho com um pequeno vídeo e depois explico em detalhes o passo a passo:





1.) O vídeo mostra como acceder à aplicação 'Portal Horario' a partir da web e em "Minhas solicitações"> "Solicitar" vamos selecionar o conceito "ACCID./DOEN.GRAVE/HOSP.FAMILIAR ATÉ 2º G".

Em seguida, indicaremos o período em que vamos solicitar no calendário que encontramos no lado esquerdo.

2.) Clicamos no botão "Solicitar" e uma janela pop-up aparecerá, o que nos lembra que devemos anexar a documentação que comprova essa solicitação para que ela possa ser processada.

3.) Na lista de pedidos, clicamos no ícone que tem uma forma de clipe e selecione a opção "Anexar documento do celular".

4.) Será aberta uma nova página que nos mostrará um código QR. Vamos digitalizá-lo com software que permite lê-lo (na mesma janela, ele nos diz como obter este software).

5.) O código QR nos permitirá chegar ao e-mail do dispositivo móvel, gerando um e-mail automaticamente, onde a única coisa que teremos que fazer é anexar a foto do documento que queremos enviar.

6.) Enviamos o email com o conteúdo desejado e depois de algum tempo podemos ver nosso aplicativo com o documento anexado da web.

Nos meus próximos artigos, continuarei investigando as diferentes opções do Aplicativo de Gerenciamento. Essas ações são uma grande vantagem tanto para a área de recursos humanos, que deve gerenciar as solicitações dos funcionários; quanto a estes, quem pode apresentá-los online, tanto da web quanto do celular.