Já que o Coronavírus está a forçar o teletrabalho, como registamos o horário?



Há alguns meses, metade do mundo está atarefado a gerir a ameaça do Coronavírus. As recomendações das autoridades de saúde são cada vez mais rigorosas, incitando-nos a reduzir o contacto nas saudações, a não comparência a eventos multitudinários e até mesmo recomendando-nos a não sair de casa, nem sequer a trabalhar, como pode-se ver neste comunicado da DGS - Direção Geral da Saúde.

Nesta situação, grande parte das organizações estão a realizar simulatórios de teletrabalho em massa, envolvendo todo o seu pessoal, enquanto muitas outras decidiram implementar diretamente esta modalidade até nova ordem.





Muitas empresas já tinham um sistema de registo horário, porém, com a recomendação de reduzir o contacto e de não frequentar o local de trabalho, o método de picar o ponto através de um dispositivo biométrico foi deixado de lado, perguntando-se...



Como é que os funcionários que agora estão a teletrabalhar registam as suas horas?



O Serviço Integral de Gestão de Horários da MHP permite o registo horário do dia de trabalho e a gestão on-line de férias, licenças e a justificação de faltas.

E também, dispõe de vários métodos de picagem e é verdade, que é cada vez mais comum que uma única empresa tenha a necessidade de combinar vários deles, para manter o registo horário de todos os seus trabalhadores, incluindo os que trabalham fora do centro de trabalho.

Então, por exemplo:

➜ Um comercial e um entregador podem picar o ponto através da aplicação móvel, com ou sem geolocalização.

➜ Os operários duma fábrica, podem realizar esta ação mediante o uso do dedo ou através dos cartões de proximidade ao picar o ponto nos terminais biométricos de picagem, que admite essas duas modalidades ao mesmo tempo.

➜ Para uma pequena sucursal com somente 2 trabalhadores, podem picar o ponto através da web.

➜ E para os trabalhadores externos, que estão em vários lugares num mesmo dia, além da opção app móvel, também podem picar o ponto através duma ligação telefónica, desde um telefone fixo.

Uma das vantagens do nosso serviço, reside no facto de a taxa mensal incluir a possibilidade de utilizar qualquer um dos métodos de picagem ou a combinação de vários, bem como a experiência que adquirimos ao longo de 25 anos nesta atividade.





Recentemente, publicamos uma comunicação dirigida a todos os nossos clientes, prevendo as suas necessidades, disponibilizando, sem custos adicionais, a ativação urgente de qualquer uma das alternativas de picagem propostas:





Em conformidade com os regulamentos, também é possível manter o registo horário, mesmo quando o funcionário está a trabalhar sob o regime de teletrabalho, de acordo às regras estipuladas.



Artigo publicado originalmente no blog da MHP Espanha e adaptado por Mônica Ramos para o blog da MHP Portugal.