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A importância de saber trabalhar em equipa

02 oct. 2020
A importância de saber trabalhar em equipa

Em ocasiões anteriores escrevi sobre a adaptação dos novos trabalhadores nas empresas e sobre a importância de promover a empatia no ambiente laboral e com os clientes. Hoje vou escrever sobre outro pré-requisito, essencial para alcançar a harmonia e um excelente clima no local de trabalho e que contribui para alcançar os objetivos de forma rápida e eficaz.


O trabalho em equipa


Sem dúvida, ter uma boa relação com os colegas influencia diretamente na forma em que trabalhamos. Entre pessoas, com diferentes potenciais e personalidades, é essencial procurar um equilíbrio que faça com que todos remem na mesma direção e partilhem os mesmos objetivos.

A divisão do trabalho, a procura de soluções tendo em conta todas as opiniões, o envolvimento de todos na organização do trabalho, a partilha dos sucessos, e sobretudo a comunicação aberta e fluida ajudam a criar uma equipa onde todos trabalham como um só e obtém os melhores resultados no mais curto espaço de tempo possível.


Construímos tecnologia ao serviço das pessoas


Para além de uma boa relação de trabalho com os colegas, existem outros tipos de ferramentas que hoje em dia permitem trabalhar em equipa, facilitando a organização do trabalho, a comunicação com os colegas e com o próprio cliente.

Prova disso é o Laycos Network, a rede social corporativa criada para trabalhar, que promove a Transformação Digital e a Gestão da Mudança nas Organizações.

Na era da transformação digital, onde muitas empresas estão a tornar-se obsoletas com os seus métodos de trabalho, o Laycos é a ferramenta ideal para incentivar o trabalho em equipa, uma vez que toda a informação que chega é imediatamente acessível a todos os membros das suas redes e permite classificá-la por ordem de prioridade, organizando o trabalho do dia sem perder informação importante.

O facto de dispor deste instrumento de trabalho facilita a sua organização e, faz com que ao mesmo tempo que se trabalha em qualquer atividade, a comunicação com os colegas seja permanente, permitindo que todos interajam e tomem decisões sobre a resolução da mesma.

Cada vez mais empresas estão a aderir à mudança, adaptando-se à tecnologia digital, criando espaços confortáveis onde o ambiente de trabalho facilita a criação de equipas de trabalho e isto traduz-se inevitavelmente em melhores resultados.

Na MHP trabalhamos todos os dias como uma equipa, para satisfazer as necessidades dos nossos clientes, adaptando-nos às novas mudanças e oferecendo um serviço completo de aconselhamento e ajuda para a implementação do nosso Serviço Integral de Gestão de Horários nas organizações que queiram juntar-se ao progresso.

Embora sem o Laycos, não teríamos conseguido crescer de uma forma tão consolidada como a que fizemos, foi por isso que o criámos numa certa altura, e embora hoje esteja incluído no serviço, também pode ser contratado independentemente.

"O progresso consiste em renovar-se a si próprio"

Miguel de Unamuno


Post publicado originalmente no blog da MHP Espanha e adaptado por Mônica Ramos para o blog da MHP Portugal.

ptRecursos HumanosProdutividadeClima Laboral

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Davinia Padrón

Davinia Padrón

Formou parte do Centro de Atendimento ao Utilizador de MHP como Teleoperadora, ajudando aos utilizadores a aproveitar ao máximo o Serviço de Gestão de Horários. Atualmente é Consultora na Laycos.net.

  • Spain

A importância de saber trabalhar em equipa

02 oct. 2020
A importância de saber trabalhar em equipa

Em ocasiões anteriores escrevi sobre a adaptação dos novos trabalhadores nas empresas e sobre a importância de promover a empatia no ambiente laboral e com os clientes. Hoje vou escrever sobre outro pré-requisito, essencial para alcançar a harmonia e um excelente clima no local de trabalho e que contribui para alcançar os objetivos de forma rápida e eficaz.


O trabalho em equipa


Sem dúvida, ter uma boa relação com os colegas influencia diretamente na forma em que trabalhamos. Entre pessoas, com diferentes potenciais e personalidades, é essencial procurar um equilíbrio que faça com que todos remem na mesma direção e partilhem os mesmos objetivos.

A divisão do trabalho, a procura de soluções tendo em conta todas as opiniões, o envolvimento de todos na organização do trabalho, a partilha dos sucessos, e sobretudo a comunicação aberta e fluida ajudam a criar uma equipa onde todos trabalham como um só e obtém os melhores resultados no mais curto espaço de tempo possível.


Construímos tecnologia ao serviço das pessoas


Para além de uma boa relação de trabalho com os colegas, existem outros tipos de ferramentas que hoje em dia permitem trabalhar em equipa, facilitando a organização do trabalho, a comunicação com os colegas e com o próprio cliente.

Prova disso é o Laycos Network, a rede social corporativa criada para trabalhar, que promove a Transformação Digital e a Gestão da Mudança nas Organizações.

Na era da transformação digital, onde muitas empresas estão a tornar-se obsoletas com os seus métodos de trabalho, o Laycos é a ferramenta ideal para incentivar o trabalho em equipa, uma vez que toda a informação que chega é imediatamente acessível a todos os membros das suas redes e permite classificá-la por ordem de prioridade, organizando o trabalho do dia sem perder informação importante.

O facto de dispor deste instrumento de trabalho facilita a sua organização e, faz com que ao mesmo tempo que se trabalha em qualquer atividade, a comunicação com os colegas seja permanente, permitindo que todos interajam e tomem decisões sobre a resolução da mesma.

Cada vez mais empresas estão a aderir à mudança, adaptando-se à tecnologia digital, criando espaços confortáveis onde o ambiente de trabalho facilita a criação de equipas de trabalho e isto traduz-se inevitavelmente em melhores resultados.

Na MHP trabalhamos todos os dias como uma equipa, para satisfazer as necessidades dos nossos clientes, adaptando-nos às novas mudanças e oferecendo um serviço completo de aconselhamento e ajuda para a implementação do nosso Serviço Integral de Gestão de Horários nas organizações que queiram juntar-se ao progresso.

Embora sem o Laycos, não teríamos conseguido crescer de uma forma tão consolidada como a que fizemos, foi por isso que o criámos numa certa altura, e embora hoje esteja incluído no serviço, também pode ser contratado independentemente.

"O progresso consiste em renovar-se a si próprio"

Miguel de Unamuno


Post publicado originalmente no blog da MHP Espanha e adaptado por Mônica Ramos para o blog da MHP Portugal.

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Certificado ENS

El Esquema Nacional de Seguridad (ENS) tiene por objeto establecer la política de seguridad en la utilización de medios electrónicos y está constituido por principios básicos y requisitos mínimos que permiten una protección adecuada de la información.

Se regula en el Decreto 3/2010, de 8 de enero, y es establecido en el artículo 42 de la Ley 11/2007, de 22 de junio, de acceso electrónico de los ciudadanos a los Servicios Públicos.

El ámbito de aplicación del Esquema Nacional de Seguridad es el establecido en el artículo 2 de la Ley 11/2007:


Administración General del Estado

Administraciones de las Comunidades Autónomas y las Entidades que integran la Administración Local

Entidades de derecho público vinculadas

Empresas que prestan servicios a Organismos públicos dependientes de las mismas, y las relaciones entre ellas


Ver certificación

Certificado ISO 27001:2015

ISO/IEC 27001 es un estándar para la seguridad de la información que especifica los requisitos necesarios para establecer, implantar, mantener y mejorar un sistema de gestión de la seguridad de la información (SGSI).


Esta norma se encuentra dividida en dos partes; la primera se compone de 10 puntos entre los cuales se encuentran: Objeto y campo de aplicación, Referencias normativas, Término y definiciones, Contexto de la organización, Liderazgo, Planificación, Soporte, Operación, Evaluación de desempeño y Mejora Contínua.


Beneficios de la ISO 27001:

Demuestra la garantía independiente de los controles internos y cumple los requisitos de gestión corporativa y de continuidad de la actividad comercial

Demuestra independientemente que se respetan las leyes y normativas que sean de aplicación

Demuestra el compromiso de la cúpula directiva de su organización con la seguridad de la información


Ver certificación

AENOR ISO 9001

La Norma ISO 9001:2015 elaborada por la Organización Internacional para la Normalización (ISO), determina los requisitos para un Sistema de Gestión de la Calidad. La organización demuestra su capacidad para proporcionar de forma coherente productos o servicios que satisfacen los requisitos del cliente y los reglamentarios aplicables.


Esta norma internacional promueve la adopción de un enfoque basado en procesos cuando se desarrolla, implanta y mejora la eficacia de un sistema de gestión de la calidad, basado a su vez en el ciclo de mejora continua PDCA (Planificar, Hacer, Comprobar, Actuar).


Beneficios de AENOR ISO 9001:

Mejorar la imagen de los productos y/o servicios ofrecidos

Favorecer su desarrollo y afianzar su posición

Ganar cuota de mercado y acceder a mercados exteriores gracias a la confianza que genera entre los clientes y consumidores

Aumento de la satisfacción de los clientes

Cimentar las bases de la gestión de la calidad y estimular a la empresa para entrar en un proceso de mejora continua

Aumentar la motivación y participación del personal, así como mejorar la gestión de los recursos


Ver certificación

Ver certificación internacional