Dependendo da duração

Os que expiram quando o utilizador fecha o navegador e são apagadas do computador ou dispositivo nesse momento.

Expiram dependendo de quando é cumprido o objectivo para o qual são utilizados ou quando são eliminados manualmente.

Em função da finalidade:

São aqueles que permitem ao utilizador navegar através de uma página web, plataforma ou aplicativo e o uso de diferentes opções ou serviços que existem nele, por exemplo, controlar o tráfego e a comunicação de dados, identificar a sessão, aceder às zonas de acesso restrito, lembrar os elementos que compõem um pedido, executar o processo de compra de um pedido, realizar o pedido de registo ou participação em um evento, usar elementos de segurança durante a navegação, armazenar conteúdos para a disseminação de vídeos ou som ou compartilhar conteúdo através de redes sociais.

Permitem recordar as informações necessárias para diferenciar a experiência de navegação, tais como a língua, o número de resultados a apresentar quando é efectuada uma pesquisa, a aparência ou o conteúdo do serviço, dependendo do tipo de navegador através do qual o serviço é acedido ou da região a partir da qual é acedido.

São as que permitem a monitorização e análise do comportamento dos utilizadores no website, incluindo a quantificação do impacto dos anúncios, bem como a recolha de informação para medir a actividade no website.

• Microsoft Internet Explorer o Microsoft Edge : InPrivate
  • Mozilla FireFox : Navegación Privada
  • Google Chrome: Incógnito
  • Safari : Navegación Privada
  • Opera : Navegación Privada

Importante: Leia atentamente a secção de ajuda do seu navegador para saber mais sobre como activar o modo privado. Poderá ainda visitar os nossos websites mesmo que o seu navegador esteja em modo privado, no entanto, a sua navegação no nosso website pode não ser óptima e algumas utilidades podem não funcionar correctamente.

Muda o teu consentimento