• Sistema
  • Nossos clientes
  • Blog
  • Conheça-nos
  • Contacto
  • FAQ's
  • Solicitar Informações  
  •  Português ▼
    •  Español

Conheça a... Nadiuska Ramos

24 jul 2020
Conheça a... Nadiuska Ramos

Como bem já sabemos, nesta secção do blogue chamada: 'Conheça a...', pouco a pouco vamos apresentando os colegas que compõem esta grande família, alguns deles estão na MHP desde o primeiro dia de existência da empresa!

Hoje, apresentamos a Nadiuska Ramos, Diretora de Projetos, que iniciou sua carreira na MHP Servicios de Control há 15 anos.

Obrigada Nadiuska por nos contar parte da sua experiência.


Há quanto tempo estás na MHP?


Eu comecei em Março de 2005, há 15 anos atrás! Entrei como estagiário juntamente com 2 outros colegas e no final do estágio eles me ofereceram prosseguir, mas já como uma funcionária regular.


Por quais postos já passou desde o seu início?


Eu já fiz quase tudo! Lembro-me perfeitamente, que a primeira coisa que fiz foi programar o separador dos saldos da primeira versão do que hoje em dia é o site do Sistema Integral de Controlo Horário.

Mais tarde eu estava a registar pedidos de permissão que os clientes nos enviavam em papel (porque nessa altura o sistema não permitia a gestão de pedidos de permissão), a parametrizar horários, a registar e cancelar pessoal, etc. Ou seja, eu era o único departamento de "suporte ao cliente", que atualmente está composto por 17 pessoas entre CAU e Suporte. Como temos crescido!

Aos poucos fui me "desprendendo" da programação e parametrização e comecei a fazer consultoria, ou seja, comecei a ser o elo/tradutor entre o cliente e o departamento de programação, já que ambos falam linguagens diferentes e eu falava as duas (risos).

Estar tão em contacto com o cliente ajudou-me a conhecer muito bem o seu ponto de vista e necessidades, por isso tornei-me responsável pelos departamentos de CAU e Suporte.


Onde estás agora?


Atualmente, e nos últimos 3 anos, fui encarregada da direção de todos os projetos da MHP, eu ainda estou a " digerir "!

Conheço todos os departamentos da empresa, tenho visto crescer e o trabalho de cada um de nós, por isso me encontro diante de um novo desafio, com muito desejo, projetos e ideias.

blog-mhp_nadiuska-ramos-1


Algo que aprendeste e que te rendeu muito valor.

Na MHP eu aprendi muito, não só profissionalmente mas também pessoalmente, eu cresci aqui!

Mas das coisas que me têm dado mais valor, posso destacar a importância do trabalho em equipa e que, com desejo, atitude e esforço, se pode conseguir o que se quer.


Qual é a coisa mais fácil no seu trabalho?


A parte mais fácil do meu trabalho é lidar com o pessoal. Temos uma equipa maravilhosa que não só vem trabalhar todos os dias para ser paga no final do mês, mas, embora pareça muito piroso, para cumprir os desafios que se apresentam todos os dias e fazer crescer a MHP.


E a parte mais difícil?


O mais difícil é lidar com Marcos, nosso gerente de TI (risos), só brincadeira, depois de 15 anos já nos entendemos "quase" bem, isso custou caro!

Talvez a coisa mais difícil seja "estar em tudo". Eu adoraria saber os menores detalhes de todos os projetos e de todos os departamentos. Neste momento estou a lutar, mas tenho um longo caminho a percorrer.


Por que gostas de trabalhar na MHP?


Vai parecer muito piroso novamente, mas eu gosto de trabalhar na MHP porque é a minha casa e o pessoal que lá trabalha, a minha segunda família.

Cada dia na MHP é diferente do último, estamos sempre a enfrentar novos desenvolvimentos, novos desafios, por isso estamos constantemente a aprender.


O que destacarias sobre a cultura da empresa?


Eu destacaria muitas coisas, mas entre as mais importantes, a necessidade de aprender diariamente com o cliente, de enfrentar constantemente novos desafios para satisfazer as suas necessidades, e tudo isso em um ambiente de trabalho inigualável.


Obrigada Nadiuska!


Post publicado originalmente no blog da MHP Espanha e adaptado por Mônica Ramos para o blog da MHP Portugal.

ptMHPConheça a...

Gostou deste post? Então partilhe!

  •  Facebook
  •  Twitter
  •  Google+
  •  Linkedin
  •   Whatsapp

Subscreva-se

MHP

MHP

  • España · Portugal

Conheça a... Nadiuska Ramos

24 jul 2020
Conheça a... Nadiuska Ramos

Como bem já sabemos, nesta secção do blogue chamada: 'Conheça a...', pouco a pouco vamos apresentando os colegas que compõem esta grande família, alguns deles estão na MHP desde o primeiro dia de existência da empresa!

Hoje, apresentamos a Nadiuska Ramos, Diretora de Projetos, que iniciou sua carreira na MHP Servicios de Control há 15 anos.

Obrigada Nadiuska por nos contar parte da sua experiência.


Há quanto tempo estás na MHP?


Eu comecei em Março de 2005, há 15 anos atrás! Entrei como estagiário juntamente com 2 outros colegas e no final do estágio eles me ofereceram prosseguir, mas já como uma funcionária regular.


Por quais postos já passou desde o seu início?


Eu já fiz quase tudo! Lembro-me perfeitamente, que a primeira coisa que fiz foi programar o separador dos saldos da primeira versão do que hoje em dia é o site do Sistema Integral de Controlo Horário.

Mais tarde eu estava a registar pedidos de permissão que os clientes nos enviavam em papel (porque nessa altura o sistema não permitia a gestão de pedidos de permissão), a parametrizar horários, a registar e cancelar pessoal, etc. Ou seja, eu era o único departamento de "suporte ao cliente", que atualmente está composto por 17 pessoas entre CAU e Suporte. Como temos crescido!

Aos poucos fui me "desprendendo" da programação e parametrização e comecei a fazer consultoria, ou seja, comecei a ser o elo/tradutor entre o cliente e o departamento de programação, já que ambos falam linguagens diferentes e eu falava as duas (risos).

Estar tão em contacto com o cliente ajudou-me a conhecer muito bem o seu ponto de vista e necessidades, por isso tornei-me responsável pelos departamentos de CAU e Suporte.


Onde estás agora?


Atualmente, e nos últimos 3 anos, fui encarregada da direção de todos os projetos da MHP, eu ainda estou a " digerir "!

Conheço todos os departamentos da empresa, tenho visto crescer e o trabalho de cada um de nós, por isso me encontro diante de um novo desafio, com muito desejo, projetos e ideias.

blog-mhp_nadiuska-ramos-1


Algo que aprendeste e que te rendeu muito valor.

Na MHP eu aprendi muito, não só profissionalmente mas também pessoalmente, eu cresci aqui!

Mas das coisas que me têm dado mais valor, posso destacar a importância do trabalho em equipa e que, com desejo, atitude e esforço, se pode conseguir o que se quer.


Qual é a coisa mais fácil no seu trabalho?


A parte mais fácil do meu trabalho é lidar com o pessoal. Temos uma equipa maravilhosa que não só vem trabalhar todos os dias para ser paga no final do mês, mas, embora pareça muito piroso, para cumprir os desafios que se apresentam todos os dias e fazer crescer a MHP.


E a parte mais difícil?


O mais difícil é lidar com Marcos, nosso gerente de TI (risos), só brincadeira, depois de 15 anos já nos entendemos "quase" bem, isso custou caro!

Talvez a coisa mais difícil seja "estar em tudo". Eu adoraria saber os menores detalhes de todos os projetos e de todos os departamentos. Neste momento estou a lutar, mas tenho um longo caminho a percorrer.


Por que gostas de trabalhar na MHP?


Vai parecer muito piroso novamente, mas eu gosto de trabalhar na MHP porque é a minha casa e o pessoal que lá trabalha, a minha segunda família.

Cada dia na MHP é diferente do último, estamos sempre a enfrentar novos desenvolvimentos, novos desafios, por isso estamos constantemente a aprender.


O que destacarias sobre a cultura da empresa?


Eu destacaria muitas coisas, mas entre as mais importantes, a necessidade de aprender diariamente com o cliente, de enfrentar constantemente novos desafios para satisfazer as suas necessidades, e tudo isso em um ambiente de trabalho inigualável.


Obrigada Nadiuska!


Post publicado originalmente no blog da MHP Espanha e adaptado por Mônica Ramos para o blog da MHP Portugal.

ptMHPConheça a...

Gostou deste post? Então partilhe!

  •  Facebook
  •  Twitter
  •  Google+
  •  Linkedin
  •   Whatsapp

Subscreva-se

MHP

MHP

  • España · Portugal
Artigos Recentes

Quais são as regras estipuladas para o teletrabalho?

Registo de Horário comprometido com o ambiente [MHP é certificada segundo a norma ISO 14001]

Autores

» Davinia Padrón

» Leticia Betancor

» Elena Sánchez

» MHP

» Natalia Arencibia

» Urpi Rodríguez

Categorias

Conheça a...

Formação

Clima Laboral

Eventos

Teletrabalho

MHP

Controlo de Assiduidade

Jurídico

Recursos Humanos

Produtividade

Segurança da Informação

Entrena e-learning

Transformação digital

Newsletter
  • 2020
    • Janeiro 2020
    • Março 2020
    • Junho 2020
    • Agosto 2020
  • 2019
    • Março 2019
    • Maio 2019
    • Julho 2019
    • Setembro 2019
    • Outubro 2019
Categorias

Conheça a...

Formação

Clima Laboral

Eventos

Teletrabalho

MHP

Controlo de Assiduidade

Jurídico

Recursos Humanos

Produtividade

Segurança da Informação

Entrena e-learning

Transformação digital

Newsletter
  • 2020
    • Janeiro 2020
    • Março 2020
    • Junho 2020
    • Agosto 2020
  • 2019
    • Março 2019
    • Maio 2019
    • Julho 2019
    • Setembro 2019
    • Outubro 2019
Telefone gratis
800 502 306

[email protected]

Siga-nos
Pode ser que lhe interesse
Blog
Conheça-nos
Escritório Digital
FAQ's
Contacte-nos
  Biblioteca de brochuras
Onde estamos?

Espanha

Andaluzia

Baleares

Canárias

Catalunha

Galiza

Levante

Madri

Norte

Portugal

Braga

Certificados
Política de Cookies
Aviso Legal & Condições de uso
Compromissos e Políticas

Certificação de Conformidade com o Regime Nacional Segurança | ENS - Categoria Média

O Sistema Nacional de Segurança (ENS) visa estabelecer a política de segurança para a utilização de meios electrónicos e é constituído por princípios básicos e requisitos mínimos que permitem uma protecção adequada da informação.

É regulamentado pelo Decreto Real 311/2022 de 3 de Maio.

O âmbito de aplicação do ENS é:


Administração Geral do Estado.

As Administrações das Comunidades Autónomas e das Entidades que compõem a Administração Local.

Entidades de direito público relacionadas.

Empresas que prestam serviços a organismos públicos dependentes deles, e as relações entre eles.


Do mesmo modo, o artigo 2.3 do referido regulamento estabelece que:


"As especificações administrativas ou técnicas dos contratos celebrados por entidades do sector público incluídas no âmbito de aplicação do presente Decreto Real devem contemplar todos os requisitos necessários para assegurar a conformidade com o ENS dos sistemas de informação em que se baseiam os serviços prestados pelos contratantes, tais como a apresentação das correspondentes Declarações ou Certificações de Conformidade com o ENS".


Ver certificación

Certificação ISO 27001 | Sistema de Gestão Segurança das Informações

ISO/IEC 27001 es un estándar para la seguridad de la información que especifica los requisitos necesarios para establecer, implantar, mantener y mejorar un sistema de gestión de la seguridad de la información (SGSI).


Esta norma se encuentra dividida en dos partes; la primera se compone de 10 puntos entre los cuales se encuentran: Objeto y campo de aplicación, Referencias normativas, Término y definiciones, Contexto de la organización, Liderazgo, Planificación, Soporte, Operación, Evaluación de desempeño y Mejora Contínua.


Beneficios de la ISO 27001:

Demuestra la garantía independiente de los controles internos y cumple los requisitos de gestión corporativa y de continuidad de la actividad comercial

Demuestra independientemente que se respetan las leyes y normativas que sean de aplicación

Demuestra el compromiso de la cúpula directiva de su organización con la seguridad de la información


Ver certificación

Certificação ISO 14001 | Sistema de Gestão Ambiental

A certificação ISO 14001 - Environmental Management System (EMS) - é uma norma de referência internacional para a implementação de um sistema de gestão ambiental.


Baseia a sua metodologia no ciclo PDCA (Plan-Do-Check-Act) e especifica os requisitos auditáveis para a certificação.


Permite às empresas demonstrar o seu empenho na protecção ambiental através da gestão dos riscos ambientais associados às suas actividades.


Benefícios para a organização:

Formalização do compromisso ambiental.

Optimização dos recursos, minimizando o risco ambiental.

Promoção de uma cultura de melhoria contínua.


Ver certificação


Produtos e clientes certificados pela SGS

Certificação ISO 27701 | Sistema de Gestão Privacidade das Informações

ISO/IEC 27701 é uma norma que especifica os requisitos para estabelecer, implementar, manter e melhorar continuamente o Sistema de Gestão de Informação de Privacidade (PIMS) de uma organização.

Esta norma baseia-se nos requisitos, controlos e objectivos da norma ISO 27001, que também é detida pela MHP.

Descreve um modelo para ajudar a reduzir os riscos de privacidade no tratamento de dados pessoais ou de informações pessoais passíveis de identificação.

Algumas áreas em que contribui:

Salvaguarda de segurança no tratamento de dados pessoais.

Incorpora a gestão do risco empresarial.

Controla os mecanismos de notificação de violações de privacidade.

Estabelece papéis e responsabilidades claras para o processo de tratamento.

Garante aos proprietários dos dados pessoais o exercício dos seus direitos.


Ver certificação

Certificação ISO 9001 | Sistema de Gestão de Qualidade

La Norma ISO 9001:2015 elaborada por la Organización Internacional para la Normalización (ISO), determina los requisitos para un Sistema de Gestión de la Calidad. La organización demuestra su capacidad para proporcionar de forma coherente productos o servicios que satisfacen los requisitos del cliente y los reglamentarios aplicables.


Esta norma internacional promueve la adopción de un enfoque basado en procesos cuando se desarrolla, implanta y mejora la eficacia de un sistema de gestión de la calidad, basado a su vez en el ciclo de mejora continua PDCA (Planificar, Hacer, Comprobar, Actuar).


Beneficios de AENOR ISO 9001:

Mejorar la imagen de los productos y/o servicios ofrecidos

Favorecer su desarrollo y afianzar su posición

Ganar cuota de mercado y acceder a mercados exteriores gracias a la confianza que genera entre los clientes y consumidores

Aumento de la satisfacción de los clientes

Cimentar las bases de la gestión de la calidad y estimular a la empresa para entrar en un proceso de mejora continua

Aumentar la motivación y participación del personal, así como mejorar la gestión de los recursos


Ver certificación

Ver certificación internacional

© MHP 2021