• Sistema
  • Nossos clientes
  • Blog
  • Conheça-nos
  • Contacto
  • FAQ's
  • Solicitar Informações  
  •  Português ▼
    •  Español

Conheça a... Toli Almeida

21 ago 2020
Conheça a... Toli Almeida

Esta semana temos a oportunidade de conhecer Bartolomé um pouco melhor, embora no escritório todos o chamemos pelo seu diminutivo: Toli.

Sempre disposto a ajudar, apesar de todos os projetos em que está envolvido ocuparem todo o seu tempo e o sobrecarregarem, é um colega que está na MHP praticamente desde o início.

É melhor que ele mesmo nos conte ;-)


Há quantos anos trabalha na MHP?


Estou quase a completar 20 anos... Vá lá! como se tivesse começado outro dia... só porque... parece que foi ontem.

mhp-blog-conhe-a-a-toli


Quais têm sido as suas funções ao longo dos anos?


Sempre estive no departamento técnico como responsável. No início, como tinha um volume menor de clientes, estava encarregado de resolver questões técnicas, montar, soldar, instalar, projetar com a cooperação de outros colegas... e até mesmo responsável pelo sistema de qualidade... um pouco de tudo!

Hoje em dia, concentro-me no desenvolvimento de novas tecnologias ao serviço do cliente.


Como foi a evolução de começara a trabalhar para uma empresa com 4 pessoas, passando agora para as mais de 70?


Impressionante, o crescimento não foi progressivo, de repente, podia-se ver 4 ou 5 novos colegas no mesmo dia... às vezes penso nisso e não acredito, tudo isto é um reflexo do serviço que oferecemos.

Do que é que sente saudades do início?


A relação com os colegas era muito mais estreita por razões óbvias, sabia-se o que se passava em cada departamento, mas acima de tudo, sinto falta das tardes de sexta-feira, quando jogávamos partidas de Quake ; )


O que não mudaria na situação profissional atual?


Neste momento estou numa fase de reciclagem, como disse, mais concentrado no desenvolvimento. É difícil, mas eu não mudaria, pois sei que à medida que for passando por isso vou gostando mais dos projetos.


Faz tarefas de I+D+i, como é trabalhar em desenvolvimentos experimentais, a procura contínua de inovação e novas tendências?


Bem, como parece... fantástico!, partimos de muitas ideias para oferecer novos serviços e melhorar os atuais, desta forma podemos oferecer serviços diferentes e melhores do que os que estão no mercado.

Depois é preciso procurar os elementos técnicos para os realizar, é aí que entra a procura contínua de inovação e de novas tendências. Quando a ideia se torna algo real, é uma grande satisfação, muito grande, depois de muitos testes e desilusões.


O que destacaria sobre a cultura empresarial da MHP?


A tentativa de oferecer aos clientes o melhor serviço possível, e tudo o que lhe está associado: inovação, adaptações de serviço... Podemos por vezes sentir que podemos melhorá-la, mas não há dúvida de que o crescimento da empresa se deve ao serviço oferecido.


Que conselho daria a novas incorporações?


Que o chefe gosta de bolos e de refrigerante de morango da marca Clipper. Para além da "brincadeira", a que como tudo, no início, é difícil de adaptar, mas penso que temos alguns colegas fantásticos que os farão sentir-se em casa.

E, por outro lado, que se envolvam, participem e que expressem qualquer ideia que pensem que nos possa permitir ser melhores.

Obrigada, Toli!


Post publicado originalmente no blog da MHP Espanha e adaptado por Mônica Ramos para o blog da MHP Portugal.

ptConheça a...

Gostou deste post? Então partilhe!

  •  Facebook
  •  Twitter
  •  Google+
  •  Linkedin
  •   Whatsapp

Subscreva-se

MHP

MHP

  • España · Portugal

Conheça a... Toli Almeida

21 ago 2020
Conheça a... Toli Almeida

Esta semana temos a oportunidade de conhecer Bartolomé um pouco melhor, embora no escritório todos o chamemos pelo seu diminutivo: Toli.

Sempre disposto a ajudar, apesar de todos os projetos em que está envolvido ocuparem todo o seu tempo e o sobrecarregarem, é um colega que está na MHP praticamente desde o início.

É melhor que ele mesmo nos conte ;-)


Há quantos anos trabalha na MHP?


Estou quase a completar 20 anos... Vá lá! como se tivesse começado outro dia... só porque... parece que foi ontem.

mhp-blog-conhe-a-a-toli


Quais têm sido as suas funções ao longo dos anos?


Sempre estive no departamento técnico como responsável. No início, como tinha um volume menor de clientes, estava encarregado de resolver questões técnicas, montar, soldar, instalar, projetar com a cooperação de outros colegas... e até mesmo responsável pelo sistema de qualidade... um pouco de tudo!

Hoje em dia, concentro-me no desenvolvimento de novas tecnologias ao serviço do cliente.


Como foi a evolução de começara a trabalhar para uma empresa com 4 pessoas, passando agora para as mais de 70?


Impressionante, o crescimento não foi progressivo, de repente, podia-se ver 4 ou 5 novos colegas no mesmo dia... às vezes penso nisso e não acredito, tudo isto é um reflexo do serviço que oferecemos.

Do que é que sente saudades do início?


A relação com os colegas era muito mais estreita por razões óbvias, sabia-se o que se passava em cada departamento, mas acima de tudo, sinto falta das tardes de sexta-feira, quando jogávamos partidas de Quake ; )


O que não mudaria na situação profissional atual?


Neste momento estou numa fase de reciclagem, como disse, mais concentrado no desenvolvimento. É difícil, mas eu não mudaria, pois sei que à medida que for passando por isso vou gostando mais dos projetos.


Faz tarefas de I+D+i, como é trabalhar em desenvolvimentos experimentais, a procura contínua de inovação e novas tendências?


Bem, como parece... fantástico!, partimos de muitas ideias para oferecer novos serviços e melhorar os atuais, desta forma podemos oferecer serviços diferentes e melhores do que os que estão no mercado.

Depois é preciso procurar os elementos técnicos para os realizar, é aí que entra a procura contínua de inovação e de novas tendências. Quando a ideia se torna algo real, é uma grande satisfação, muito grande, depois de muitos testes e desilusões.


O que destacaria sobre a cultura empresarial da MHP?


A tentativa de oferecer aos clientes o melhor serviço possível, e tudo o que lhe está associado: inovação, adaptações de serviço... Podemos por vezes sentir que podemos melhorá-la, mas não há dúvida de que o crescimento da empresa se deve ao serviço oferecido.


Que conselho daria a novas incorporações?


Que o chefe gosta de bolos e de refrigerante de morango da marca Clipper. Para além da "brincadeira", a que como tudo, no início, é difícil de adaptar, mas penso que temos alguns colegas fantásticos que os farão sentir-se em casa.

E, por outro lado, que se envolvam, participem e que expressem qualquer ideia que pensem que nos possa permitir ser melhores.

Obrigada, Toli!


Post publicado originalmente no blog da MHP Espanha e adaptado por Mônica Ramos para o blog da MHP Portugal.

ptConheça a...

Gostou deste post? Então partilhe!

  •  Facebook
  •  Twitter
  •  Google+
  •  Linkedin
  •   Whatsapp

Subscreva-se

MHP

MHP

  • España · Portugal
Artigos Recentes

Quais são as regras estipuladas para o teletrabalho?

Registo de Horário comprometido com o ambiente [MHP é certificada segundo a norma ISO 14001]

Autores

» Davinia Padrón

» Leticia Betancor

» Elena Sánchez

» MHP

» Natalia Arencibia

» Urpi Rodríguez

Categorias

Conheça a...

Formação

Clima Laboral

Eventos

Teletrabalho

MHP

Controlo de Assiduidade

Jurídico

Recursos Humanos

Produtividade

Segurança da Informação

Entrena e-learning

Transformação digital

Newsletter
  • 2020
    • Janeiro 2020
    • Março 2020
    • Junho 2020
    • Agosto 2020
  • 2019
    • Março 2019
    • Maio 2019
    • Julho 2019
    • Setembro 2019
    • Outubro 2019
Categorias

Conheça a...

Formação

Clima Laboral

Eventos

Teletrabalho

MHP

Controlo de Assiduidade

Jurídico

Recursos Humanos

Produtividade

Segurança da Informação

Entrena e-learning

Transformação digital

Newsletter
  • 2020
    • Janeiro 2020
    • Março 2020
    • Junho 2020
    • Agosto 2020
  • 2019
    • Março 2019
    • Maio 2019
    • Julho 2019
    • Setembro 2019
    • Outubro 2019
Telefone gratis
800 502 306

[email protected]

Siga-nos
Pode ser que lhe interesse
Blog
Conheça-nos
Escritório Digital
FAQ's
Contacte-nos
  Biblioteca de brochuras
Onde estamos?

Espanha

Andaluzia

Baleares

Canárias

Catalunha

Galiza

Levante

Madri

Norte

Portugal

Braga

Certificados
Política de Cookies
Aviso Legal & Condições de uso
Compromissos e Políticas

Certificação de Conformidade com o Regime Nacional Segurança | ENS - Categoria Média

O Sistema Nacional de Segurança (ENS) visa estabelecer a política de segurança para a utilização de meios electrónicos e é constituído por princípios básicos e requisitos mínimos que permitem uma protecção adequada da informação.

É regulamentado pelo Decreto Real 311/2022 de 3 de Maio.

O âmbito de aplicação do ENS é:


Administração Geral do Estado.

As Administrações das Comunidades Autónomas e das Entidades que compõem a Administração Local.

Entidades de direito público relacionadas.

Empresas que prestam serviços a organismos públicos dependentes deles, e as relações entre eles.


Do mesmo modo, o artigo 2.3 do referido regulamento estabelece que:


"As especificações administrativas ou técnicas dos contratos celebrados por entidades do sector público incluídas no âmbito de aplicação do presente Decreto Real devem contemplar todos os requisitos necessários para assegurar a conformidade com o ENS dos sistemas de informação em que se baseiam os serviços prestados pelos contratantes, tais como a apresentação das correspondentes Declarações ou Certificações de Conformidade com o ENS".


Ver certificación

Certificação ISO 27001 | Sistema de Gestão Segurança das Informações

ISO/IEC 27001 es un estándar para la seguridad de la información que especifica los requisitos necesarios para establecer, implantar, mantener y mejorar un sistema de gestión de la seguridad de la información (SGSI).


Esta norma se encuentra dividida en dos partes; la primera se compone de 10 puntos entre los cuales se encuentran: Objeto y campo de aplicación, Referencias normativas, Término y definiciones, Contexto de la organización, Liderazgo, Planificación, Soporte, Operación, Evaluación de desempeño y Mejora Contínua.


Beneficios de la ISO 27001:

Demuestra la garantía independiente de los controles internos y cumple los requisitos de gestión corporativa y de continuidad de la actividad comercial

Demuestra independientemente que se respetan las leyes y normativas que sean de aplicación

Demuestra el compromiso de la cúpula directiva de su organización con la seguridad de la información


Ver certificación

Certificação ISO 14001 | Sistema de Gestão Ambiental

A certificação ISO 14001 - Environmental Management System (EMS) - é uma norma de referência internacional para a implementação de um sistema de gestão ambiental.


Baseia a sua metodologia no ciclo PDCA (Plan-Do-Check-Act) e especifica os requisitos auditáveis para a certificação.


Permite às empresas demonstrar o seu empenho na protecção ambiental através da gestão dos riscos ambientais associados às suas actividades.


Benefícios para a organização:

Formalização do compromisso ambiental.

Optimização dos recursos, minimizando o risco ambiental.

Promoção de uma cultura de melhoria contínua.


Ver certificação


Produtos e clientes certificados pela SGS

Certificação ISO 27701 | Sistema de Gestão Privacidade das Informações

ISO/IEC 27701 é uma norma que especifica os requisitos para estabelecer, implementar, manter e melhorar continuamente o Sistema de Gestão de Informação de Privacidade (PIMS) de uma organização.

Esta norma baseia-se nos requisitos, controlos e objectivos da norma ISO 27001, que também é detida pela MHP.

Descreve um modelo para ajudar a reduzir os riscos de privacidade no tratamento de dados pessoais ou de informações pessoais passíveis de identificação.

Algumas áreas em que contribui:

Salvaguarda de segurança no tratamento de dados pessoais.

Incorpora a gestão do risco empresarial.

Controla os mecanismos de notificação de violações de privacidade.

Estabelece papéis e responsabilidades claras para o processo de tratamento.

Garante aos proprietários dos dados pessoais o exercício dos seus direitos.


Ver certificação

Certificação ISO 9001 | Sistema de Gestão de Qualidade

La Norma ISO 9001:2015 elaborada por la Organización Internacional para la Normalización (ISO), determina los requisitos para un Sistema de Gestión de la Calidad. La organización demuestra su capacidad para proporcionar de forma coherente productos o servicios que satisfacen los requisitos del cliente y los reglamentarios aplicables.


Esta norma internacional promueve la adopción de un enfoque basado en procesos cuando se desarrolla, implanta y mejora la eficacia de un sistema de gestión de la calidad, basado a su vez en el ciclo de mejora continua PDCA (Planificar, Hacer, Comprobar, Actuar).


Beneficios de AENOR ISO 9001:

Mejorar la imagen de los productos y/o servicios ofrecidos

Favorecer su desarrollo y afianzar su posición

Ganar cuota de mercado y acceder a mercados exteriores gracias a la confianza que genera entre los clientes y consumidores

Aumento de la satisfacción de los clientes

Cimentar las bases de la gestión de la calidad y estimular a la empresa para entrar en un proceso de mejora continua

Aumentar la motivación y participación del personal, así como mejorar la gestión de los recursos


Ver certificación

Ver certificación internacional

© MHP 2021