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Já que o Coronavírus está a forçar o teletrabalho, como registamos o horário?

13 mar 2020
Já que o Coronavírus está a forçar o teletrabalho, como registamos o horário?

Há alguns meses, metade do mundo está atarefado a gerir a ameaça do Coronavírus. As recomendações das autoridades de saúde são cada vez mais rigorosas, incitando-nos a reduzir o contacto nas saudações, a não comparência a eventos multitudinários e até mesmo recomendando-nos a não sair de casa, nem sequer a trabalhar, como pode-se ver neste comunicado da DGS - Direção Geral da Saúde.

Nesta situação, grande parte das organizações estão a realizar simulatórios de teletrabalho em massa, envolvendo todo o seu pessoal, enquanto muitas outras decidiram implementar diretamente esta modalidade até nova ordem.


mhp_blog_m-todos-de-picagem_1


Muitas empresas já tinham um sistema de registo horário, porém, com a recomendação de reduzir o contacto e de não frequentar o local de trabalho, o método de picar o ponto através de um dispositivo biométrico foi deixado de lado, perguntando-se...


Como é que os funcionários que agora estão a teletrabalhar registam as suas horas?


O Serviço Integral de Gestão de Horários da MHP permite o registo horário do dia de trabalho e a gestão on-line de férias, licenças e a justificação de faltas.

E também, dispõe de vários métodos de picagem e é verdade, que é cada vez mais comum que uma única empresa tenha a necessidade de combinar vários deles, para manter o registo horário de todos os seus trabalhadores, incluindo os que trabalham fora do centro de trabalho.

Então, por exemplo:

➜ Um comercial e um entregador podem picar o ponto através da aplicação móvel, com ou sem geolocalização.

➜ Os operários duma fábrica, podem realizar esta ação mediante o uso do dedo ou através dos cartões de proximidade ao picar o ponto nos terminais biométricos de picagem, que admite essas duas modalidades ao mesmo tempo.

➜ Para uma pequena sucursal com somente 2 trabalhadores, podem picar o ponto através da web.

➜ E para os trabalhadores externos, que estão em vários lugares num mesmo dia, além da opção app móvel, também podem picar o ponto através duma ligação telefónica, desde um telefone fixo.

Uma das vantagens do nosso serviço, reside no facto de a taxa mensal incluir a possibilidade de utilizar qualquer um dos métodos de picagem ou a combinação de vários, bem como a experiência que adquirimos ao longo de 25 anos nesta atividade.


mhp_blog_m-todos-de-picagem_2


Recentemente, publicamos uma comunicação dirigida a todos os nossos clientes, prevendo as suas necessidades, disponibilizando, sem custos adicionais, a ativação urgente de qualquer uma das alternativas de picagem propostas:


mhp_blog_m-todos-de-picagem_3


Em conformidade com os regulamentos, também é possível manter o registo horário, mesmo quando o funcionário está a trabalhar sob o regime de teletrabalho, de acordo às regras estipuladas.


Artigo publicado originalmente no blog da MHP Espanha e adaptado por Mônica Ramos para o blog da MHP Portugal.

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13 mar 2020
Já que o Coronavírus está a forçar o teletrabalho, como registamos o horário?

Há alguns meses, metade do mundo está atarefado a gerir a ameaça do Coronavírus. As recomendações das autoridades de saúde são cada vez mais rigorosas, incitando-nos a reduzir o contacto nas saudações, a não comparência a eventos multitudinários e até mesmo recomendando-nos a não sair de casa, nem sequer a trabalhar, como pode-se ver neste comunicado da DGS - Direção Geral da Saúde.

Nesta situação, grande parte das organizações estão a realizar simulatórios de teletrabalho em massa, envolvendo todo o seu pessoal, enquanto muitas outras decidiram implementar diretamente esta modalidade até nova ordem.


mhp_blog_m-todos-de-picagem_1


Muitas empresas já tinham um sistema de registo horário, porém, com a recomendação de reduzir o contacto e de não frequentar o local de trabalho, o método de picar o ponto através de um dispositivo biométrico foi deixado de lado, perguntando-se...


Como é que os funcionários que agora estão a teletrabalhar registam as suas horas?


O Serviço Integral de Gestão de Horários da MHP permite o registo horário do dia de trabalho e a gestão on-line de férias, licenças e a justificação de faltas.

E também, dispõe de vários métodos de picagem e é verdade, que é cada vez mais comum que uma única empresa tenha a necessidade de combinar vários deles, para manter o registo horário de todos os seus trabalhadores, incluindo os que trabalham fora do centro de trabalho.

Então, por exemplo:

➜ Um comercial e um entregador podem picar o ponto através da aplicação móvel, com ou sem geolocalização.

➜ Os operários duma fábrica, podem realizar esta ação mediante o uso do dedo ou através dos cartões de proximidade ao picar o ponto nos terminais biométricos de picagem, que admite essas duas modalidades ao mesmo tempo.

➜ Para uma pequena sucursal com somente 2 trabalhadores, podem picar o ponto através da web.

➜ E para os trabalhadores externos, que estão em vários lugares num mesmo dia, além da opção app móvel, também podem picar o ponto através duma ligação telefónica, desde um telefone fixo.

Uma das vantagens do nosso serviço, reside no facto de a taxa mensal incluir a possibilidade de utilizar qualquer um dos métodos de picagem ou a combinação de vários, bem como a experiência que adquirimos ao longo de 25 anos nesta atividade.


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Recentemente, publicamos uma comunicação dirigida a todos os nossos clientes, prevendo as suas necessidades, disponibilizando, sem custos adicionais, a ativação urgente de qualquer uma das alternativas de picagem propostas:


mhp_blog_m-todos-de-picagem_3


Em conformidade com os regulamentos, também é possível manter o registo horário, mesmo quando o funcionário está a trabalhar sob o regime de teletrabalho, de acordo às regras estipuladas.


Artigo publicado originalmente no blog da MHP Espanha e adaptado por Mônica Ramos para o blog da MHP Portugal.

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Registo de Horário comprometido com o ambiente [MHP é certificada segundo a norma ISO 14001]

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Certificação de Conformidade com o Regime Nacional Segurança | ENS - Categoria Média

O Sistema Nacional de Segurança (ENS) visa estabelecer a política de segurança para a utilização de meios electrónicos e é constituído por princípios básicos e requisitos mínimos que permitem uma protecção adequada da informação.

É regulamentado pelo Decreto Real 311/2022 de 3 de Maio.

O âmbito de aplicação do ENS é:


Administração Geral do Estado.

As Administrações das Comunidades Autónomas e das Entidades que compõem a Administração Local.

Entidades de direito público relacionadas.

Empresas que prestam serviços a organismos públicos dependentes deles, e as relações entre eles.


Do mesmo modo, o artigo 2.3 do referido regulamento estabelece que:


"As especificações administrativas ou técnicas dos contratos celebrados por entidades do sector público incluídas no âmbito de aplicação do presente Decreto Real devem contemplar todos os requisitos necessários para assegurar a conformidade com o ENS dos sistemas de informação em que se baseiam os serviços prestados pelos contratantes, tais como a apresentação das correspondentes Declarações ou Certificações de Conformidade com o ENS".


Ver certificación

Certificação ISO 27001 | Sistema de Gestão Segurança das Informações

ISO/IEC 27001 es un estándar para la seguridad de la información que especifica los requisitos necesarios para establecer, implantar, mantener y mejorar un sistema de gestión de la seguridad de la información (SGSI).


Esta norma se encuentra dividida en dos partes; la primera se compone de 10 puntos entre los cuales se encuentran: Objeto y campo de aplicación, Referencias normativas, Término y definiciones, Contexto de la organización, Liderazgo, Planificación, Soporte, Operación, Evaluación de desempeño y Mejora Contínua.


Beneficios de la ISO 27001:

Demuestra la garantía independiente de los controles internos y cumple los requisitos de gestión corporativa y de continuidad de la actividad comercial

Demuestra independientemente que se respetan las leyes y normativas que sean de aplicación

Demuestra el compromiso de la cúpula directiva de su organización con la seguridad de la información


Ver certificación

Certificação ISO 14001 | Sistema de Gestão Ambiental

A certificação ISO 14001 - Environmental Management System (EMS) - é uma norma de referência internacional para a implementação de um sistema de gestão ambiental.


Baseia a sua metodologia no ciclo PDCA (Plan-Do-Check-Act) e especifica os requisitos auditáveis para a certificação.


Permite às empresas demonstrar o seu empenho na protecção ambiental através da gestão dos riscos ambientais associados às suas actividades.


Benefícios para a organização:

Formalização do compromisso ambiental.

Optimização dos recursos, minimizando o risco ambiental.

Promoção de uma cultura de melhoria contínua.


Ver certificação


Produtos e clientes certificados pela SGS

Certificação ISO 27701 | Sistema de Gestão Privacidade das Informações

ISO/IEC 27701 é uma norma que especifica os requisitos para estabelecer, implementar, manter e melhorar continuamente o Sistema de Gestão de Informação de Privacidade (PIMS) de uma organização.

Esta norma baseia-se nos requisitos, controlos e objectivos da norma ISO 27001, que também é detida pela MHP.

Descreve um modelo para ajudar a reduzir os riscos de privacidade no tratamento de dados pessoais ou de informações pessoais passíveis de identificação.

Algumas áreas em que contribui:

Salvaguarda de segurança no tratamento de dados pessoais.

Incorpora a gestão do risco empresarial.

Controla os mecanismos de notificação de violações de privacidade.

Estabelece papéis e responsabilidades claras para o processo de tratamento.

Garante aos proprietários dos dados pessoais o exercício dos seus direitos.


Ver certificação

Certificação ISO 9001 | Sistema de Gestão de Qualidade

La Norma ISO 9001:2015 elaborada por la Organización Internacional para la Normalización (ISO), determina los requisitos para un Sistema de Gestión de la Calidad. La organización demuestra su capacidad para proporcionar de forma coherente productos o servicios que satisfacen los requisitos del cliente y los reglamentarios aplicables.


Esta norma internacional promueve la adopción de un enfoque basado en procesos cuando se desarrolla, implanta y mejora la eficacia de un sistema de gestión de la calidad, basado a su vez en el ciclo de mejora continua PDCA (Planificar, Hacer, Comprobar, Actuar).


Beneficios de AENOR ISO 9001:

Mejorar la imagen de los productos y/o servicios ofrecidos

Favorecer su desarrollo y afianzar su posición

Ganar cuota de mercado y acceder a mercados exteriores gracias a la confianza que genera entre los clientes y consumidores

Aumento de la satisfacción de los clientes

Cimentar las bases de la gestión de la calidad y estimular a la empresa para entrar en un proceso de mejora continua

Aumentar la motivación y participación del personal, así como mejorar la gestión de los recursos


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