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Os Múltiplos Métodos de Registo de Assiduidade da MHP

08 mai 2020
Os Múltiplos Métodos de Registo de Assiduidade da MHP

Agora, mais do que nunca, estamos a viver em tempos de transformação e reinvenção. A pandemia do Covid-19 fez-nos reflexionar bastante sobre como será o trabalho daqui para a frente.

Desde que Portugal passou do estado de emergência para o estado de calamidade e decidiu-se iniciar a volta ao trabalho a partir do dia 04 de Maio, as empresas que não puderam adotar o regime de teletrabalho por ter como única opção realizar as suas atividades de forma presencial, estão a consultar quais as melhores alternativas para registar a assiduidade dos seus colaboradores e substituir os populares relógios de ponto ou terminais de picagem biométricos, que atualmente pode ser uma poderosa fonte de contágios. O principal motivo, é o método de picagem feito nestes tipos de máquina, já que os trabalhadores devem colocar o dedo num leitor de impressão digital cada vez que precisem de registar os seus movimentos que devem ser efetuados várias vezes ao dia, como marcar a hora da entrada, pausas, saída, etc.


A MHP desenvolve soluções a pensar nas pessoas


Com mais de 25 anos de experiência na área de gestão de tempos e pessoas, a MHP é uma empresa sediada na Espanha, com escritórios de representação em todo o pais e também em Lisboa, pronto para atender à todas as àreas de Portugal.

Durante este tempo e tendo a tecnologia como sua melhor aliada, a MHP desenvolveu diferentes métodos de picagem de ponto para adaptar-se às necessidades de todas e quaisquer tipos de organizações.

Além disso, também encontrou a solução perfeita para que uma empresa não precise preocupar-se de mais nada após contratar o Serviço Integral de Gestão de Horários, um pacote completo e personalizado, que reúne todas as funcionalidades necessárias para a gestão da assiduidade na empresa, com toda a complexidade que está por detrás, tudo incluído num serviço único mediante o pago de uma taxa mensal, calculada de acordo com o tamanho e algumas características do negócio.


O Método de Picagem ideal para a vossa empresa


Cada empresa é um mundo e carece dum método de picagem de ponto adaptado à sua forma de funcionamento. Pensando nisso, a MHP criou vários dos quais 3 deles são totalmente compatíveis com o teletrabalho e todos formam parte da nossa solução integrada.

Isso significa que na hora da contratação desse pacote de serviços, o cliente poderá escolher um ou combinar vários métodos para registar a assiduidade dos seus colaboradores.

➡️ 1. Picagem de ponto através da Impressão Digital, Cartão ou Código PIN:

Oferecemos o terminal TRD-4, fabricado por nós em nossa oficina utilizando materiais biodegradáveis e amigos do meio ambiente.

Este dispositivo de relógio de ponto 3 em 1, permite que os registos sejam feitos de 3 formas: através da leitura da representação da impressão digital de um dos dedos do colaborador, da leitura dos dados biométricos associados aos cartões de proximidade ou da inserção dum código PIN e palavra-passe, atribuídos ao colaborador.

Os-multiplos-me-todos-de-picagem-da-mhp_blog_1-1


➡️ 2. Picagem de ponto através de Ligação Telefónica:

Mediante um simples telefonema, o colaborador poderá registar seus movimentos de entrada, pausas e saída. O processo detalhadado, poderá ser apreciado na nossa infografia Registo da Assiduidade através de Ligaçao Telefónica.

Os-multiplos-me-todos-de-picagem-da-mhp_blog_2-1


➡️ 3. Picagem de ponto através de App Móvel, com ou sem Geolocalização:

Ao fazer o download da aplicação ‘GeoGestión Horaria’ disponível tanto para Android como para iOS, o colaborador poderá realizar a marcação de ponto a partir do seu telemóvel ou tablet, para isso, a app deverá estar vinculada ao portal do colaborador e com prévia autorização do supervisor.

A opção de geolocalizar ou não o local de onde a picagem for efetuada, será acordado entre trabalhador e empregador. Veja o processo na nossa infografia.

Os-multiplos-me-todos-de-picagem-da-mhp_blog_3-1


➡️ 4. Picagem de ponto através de Login-Web:

Neste caso, a marcação de ponto será efetuada através dum login, a escolher entre duas opções: acesso a partir dum computador e browser específicos ou acesso a partir de qualquer computador ou notebook, a utilizar quaisquer browsers.

O processo detalhado poderá ser apreciado na infografia e o download poderá sefeito aqui.

Os-multiplos-me-todos-de-picagem-da-mhp_blog_4-1

Em conclusão, a MHP oferece o serviço que a sua organização está a procurar. Se deja obtê-lo, consulte-nos!

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Agora, mais do que nunca, estamos a viver em tempos de transformação e reinvenção. A pandemia do Covid-19 fez-nos reflexionar bastante sobre como será o trabalho daqui para a frente.

Desde que Portugal passou do estado de emergência para o estado de calamidade e decidiu-se iniciar a volta ao trabalho a partir do dia 04 de Maio, as empresas que não puderam adotar o regime de teletrabalho por ter como única opção realizar as suas atividades de forma presencial, estão a consultar quais as melhores alternativas para registar a assiduidade dos seus colaboradores e substituir os populares relógios de ponto ou terminais de picagem biométricos, que atualmente pode ser uma poderosa fonte de contágios. O principal motivo, é o método de picagem feito nestes tipos de máquina, já que os trabalhadores devem colocar o dedo num leitor de impressão digital cada vez que precisem de registar os seus movimentos que devem ser efetuados várias vezes ao dia, como marcar a hora da entrada, pausas, saída, etc.


A MHP desenvolve soluções a pensar nas pessoas


Com mais de 25 anos de experiência na área de gestão de tempos e pessoas, a MHP é uma empresa sediada na Espanha, com escritórios de representação em todo o pais e também em Lisboa, pronto para atender à todas as àreas de Portugal.

Durante este tempo e tendo a tecnologia como sua melhor aliada, a MHP desenvolveu diferentes métodos de picagem de ponto para adaptar-se às necessidades de todas e quaisquer tipos de organizações.

Além disso, também encontrou a solução perfeita para que uma empresa não precise preocupar-se de mais nada após contratar o Serviço Integral de Gestão de Horários, um pacote completo e personalizado, que reúne todas as funcionalidades necessárias para a gestão da assiduidade na empresa, com toda a complexidade que está por detrás, tudo incluído num serviço único mediante o pago de uma taxa mensal, calculada de acordo com o tamanho e algumas características do negócio.


O Método de Picagem ideal para a vossa empresa


Cada empresa é um mundo e carece dum método de picagem de ponto adaptado à sua forma de funcionamento. Pensando nisso, a MHP criou vários dos quais 3 deles são totalmente compatíveis com o teletrabalho e todos formam parte da nossa solução integrada.

Isso significa que na hora da contratação desse pacote de serviços, o cliente poderá escolher um ou combinar vários métodos para registar a assiduidade dos seus colaboradores.

➡️ 1. Picagem de ponto através da Impressão Digital, Cartão ou Código PIN:

Oferecemos o terminal TRD-4, fabricado por nós em nossa oficina utilizando materiais biodegradáveis e amigos do meio ambiente.

Este dispositivo de relógio de ponto 3 em 1, permite que os registos sejam feitos de 3 formas: através da leitura da representação da impressão digital de um dos dedos do colaborador, da leitura dos dados biométricos associados aos cartões de proximidade ou da inserção dum código PIN e palavra-passe, atribuídos ao colaborador.

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➡️ 2. Picagem de ponto através de Ligação Telefónica:

Mediante um simples telefonema, o colaborador poderá registar seus movimentos de entrada, pausas e saída. O processo detalhadado, poderá ser apreciado na nossa infografia Registo da Assiduidade através de Ligaçao Telefónica.

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➡️ 3. Picagem de ponto através de App Móvel, com ou sem Geolocalização:

Ao fazer o download da aplicação ‘GeoGestión Horaria’ disponível tanto para Android como para iOS, o colaborador poderá realizar a marcação de ponto a partir do seu telemóvel ou tablet, para isso, a app deverá estar vinculada ao portal do colaborador e com prévia autorização do supervisor.

A opção de geolocalizar ou não o local de onde a picagem for efetuada, será acordado entre trabalhador e empregador. Veja o processo na nossa infografia.

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➡️ 4. Picagem de ponto através de Login-Web:

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Certificação de Conformidade com o Regime Nacional Segurança | ENS - Categoria Média

O Sistema Nacional de Segurança (ENS) visa estabelecer a política de segurança para a utilização de meios electrónicos e é constituído por princípios básicos e requisitos mínimos que permitem uma protecção adequada da informação.

É regulamentado pelo Decreto Real 311/2022 de 3 de Maio.

O âmbito de aplicação do ENS é:


Administração Geral do Estado.

As Administrações das Comunidades Autónomas e das Entidades que compõem a Administração Local.

Entidades de direito público relacionadas.

Empresas que prestam serviços a organismos públicos dependentes deles, e as relações entre eles.


Do mesmo modo, o artigo 2.3 do referido regulamento estabelece que:


"As especificações administrativas ou técnicas dos contratos celebrados por entidades do sector público incluídas no âmbito de aplicação do presente Decreto Real devem contemplar todos os requisitos necessários para assegurar a conformidade com o ENS dos sistemas de informação em que se baseiam os serviços prestados pelos contratantes, tais como a apresentação das correspondentes Declarações ou Certificações de Conformidade com o ENS".


Ver certificación

Certificação ISO 27001 | Sistema de Gestão Segurança das Informações

ISO/IEC 27001 es un estándar para la seguridad de la información que especifica los requisitos necesarios para establecer, implantar, mantener y mejorar un sistema de gestión de la seguridad de la información (SGSI).


Esta norma se encuentra dividida en dos partes; la primera se compone de 10 puntos entre los cuales se encuentran: Objeto y campo de aplicación, Referencias normativas, Término y definiciones, Contexto de la organización, Liderazgo, Planificación, Soporte, Operación, Evaluación de desempeño y Mejora Contínua.


Beneficios de la ISO 27001:

Demuestra la garantía independiente de los controles internos y cumple los requisitos de gestión corporativa y de continuidad de la actividad comercial

Demuestra independientemente que se respetan las leyes y normativas que sean de aplicación

Demuestra el compromiso de la cúpula directiva de su organización con la seguridad de la información


Ver certificación

Certificação ISO 14001 | Sistema de Gestão Ambiental

A certificação ISO 14001 - Environmental Management System (EMS) - é uma norma de referência internacional para a implementação de um sistema de gestão ambiental.


Baseia a sua metodologia no ciclo PDCA (Plan-Do-Check-Act) e especifica os requisitos auditáveis para a certificação.


Permite às empresas demonstrar o seu empenho na protecção ambiental através da gestão dos riscos ambientais associados às suas actividades.


Benefícios para a organização:

Formalização do compromisso ambiental.

Optimização dos recursos, minimizando o risco ambiental.

Promoção de uma cultura de melhoria contínua.


Ver certificação


Produtos e clientes certificados pela SGS

Certificação ISO 27701 | Sistema de Gestão Privacidade das Informações

ISO/IEC 27701 é uma norma que especifica os requisitos para estabelecer, implementar, manter e melhorar continuamente o Sistema de Gestão de Informação de Privacidade (PIMS) de uma organização.

Esta norma baseia-se nos requisitos, controlos e objectivos da norma ISO 27001, que também é detida pela MHP.

Descreve um modelo para ajudar a reduzir os riscos de privacidade no tratamento de dados pessoais ou de informações pessoais passíveis de identificação.

Algumas áreas em que contribui:

Salvaguarda de segurança no tratamento de dados pessoais.

Incorpora a gestão do risco empresarial.

Controla os mecanismos de notificação de violações de privacidade.

Estabelece papéis e responsabilidades claras para o processo de tratamento.

Garante aos proprietários dos dados pessoais o exercício dos seus direitos.


Ver certificação

Certificação ISO 9001 | Sistema de Gestão de Qualidade

La Norma ISO 9001:2015 elaborada por la Organización Internacional para la Normalización (ISO), determina los requisitos para un Sistema de Gestión de la Calidad. La organización demuestra su capacidad para proporcionar de forma coherente productos o servicios que satisfacen los requisitos del cliente y los reglamentarios aplicables.


Esta norma internacional promueve la adopción de un enfoque basado en procesos cuando se desarrolla, implanta y mejora la eficacia de un sistema de gestión de la calidad, basado a su vez en el ciclo de mejora continua PDCA (Planificar, Hacer, Comprobar, Actuar).


Beneficios de AENOR ISO 9001:

Mejorar la imagen de los productos y/o servicios ofrecidos

Favorecer su desarrollo y afianzar su posición

Ganar cuota de mercado y acceder a mercados exteriores gracias a la confianza que genera entre los clientes y consumidores

Aumento de la satisfacción de los clientes

Cimentar las bases de la gestión de la calidad y estimular a la empresa para entrar en un proceso de mejora continua

Aumentar la motivación y participación del personal, así como mejorar la gestión de los recursos


Ver certificación

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