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Tudo o que está incluído no Registo Horário da Jornada Laboral, por uma taxa mensal

06 mar 2020
Tudo o que está incluído no Registo Horário da Jornada Laboral, por uma taxa mensal

Como já sabemos que manter o registo dos tempos de trabalho de todos os funcionários é obrigatório por lei, todas as empresas têm que decidir sobre qual sistema de registo da jornada laboral, adequa-se melhor às suas políticas internas e necessidades.


Principais erros ao escolher um sistema que não inclui todos os elementos necessários


MHP-Blog_Registo-Horario-por-Mensalidade-1


Muitas organizações optaram por comprar um relógio de ponto ou um terminal de picagem num e-commerce conhecido ou numa loja de departamentos; outras optaram por assentar-los em papel e muitas outras contrataram uma aplicação on-line simples.

Após vários meses, estas empresas têm-se apercebido de que o sistema que escolheram pode ser insuficiente ao gerar-lhes mais trabalho ou criar-lhes graves problemas, no caso de serem visitadas pela Inspeção do Trabalho.

Isto é porque estes sistemas não contemplam, por exemplo:

✘ A configuração dos horários do staff no sistema. Há empresas cujos horários mudam todos os meses, ou mesmo todas as semanas. Se o sistema não os incorporar, não será fácil saber se o funcionário cumpriu ou não o seu horário e se trabalhou horas extras.

✘ O que acontece se houver uma avaria no dispositivo de picagem? Temos alguém a quem telefonar para, pelo menos, perguntar?

✘ No caso de registar o tempo assentando em papel, o que fará se os papéis simplesmente desaparecerem ou mostrarem provas claras de que a jornada não está a ser registada atempadamente, ou seja, a garantir a fiabilidade, objetividade e invariabilidade dos dados, como exigido pelo regulamento.

✘ E quanto à proteção de dados e a segurança dessa informação?

✘ Quem deve assumir o correto manuseio e conservação dos registos durante os 5 anos que o regulamento exige que sejam mantidos, e em que termos?

✘ Como funciona o que foi comprado ou contratado?

✘ Existe manutenção?

✘ As atualizações do sistema têm de ser pagas separadamente? E quanto aos reparos por avarias?


Uma mensalidade na qual inclui-se tudo o que é necessário para um registo horário correto


Na MHP, temos uma visão clara sobre isto há 25 anos. Nosso Serviço Integral de Gestão de Horários inclui todas as etapas necessárias para manter um controlo horário, de acordo com todos os requisitos dos regulamentos de:

• Registo dos tempos de trabalho
• Proteção de dados
• Segurança da informação

TUDO por uma Taxa Mensal, Sem surpresas. Sem custos adicionais.

Para a tranquilidade do cliente, o pacote de Serviços inclui os seguintes elementos (todos):

✔ Vários Métodos de Picagem.

Por impressão digital, cartão, chamada telefónica, app móvel, com ou sem geolocalização, entre outros, com a possibilidade de combinar-se entre elas.

MHP_M-todos-Picagem-2_


✔ Aplicação de Gestão.

Versão web e app móvel, com acesso para trabalhadores e gestores (supervisores).

Os trabalhadores poderão consultar suas próprias picagens, a solicitar férias, licenças e justificar faltas e ausências, sem papel.

Os gestores poderão revisar as picagens e autorizar as solicitações, com a ajuda de gráficos de ocupação e dos relatórios que são possíveis de gerar, válidos para o cumprimento dos regulamentos, mas também, para facilitar a gestão interna da empresa.

MHP_Aplica--o-de-Gest-o-3_


✔ Assessoria Jurídica.

Com um Departamento Jurídico especializado em Proteção de Dados, para uma correta adaptação jurídica na aplicação do RGPD e do LOPDGDD e disponível para resolver dúvidas relacionadas com o serviço.

MHP-Assessoria-Jur-dica-4


✔ Atendimento ao Utilizador e Suporte Técnico.

Através de meios gratuitos para o cliente e seus trabalhadores.

MHP_Atendimento-Suporte-T-cnico-5_


✔ Integração de Sistemas.

Sim, está incluído no serviço.

Integra--o-de-Sistemas-6


✔ Formação Contínua.

Para todos os utilizadores ( trabalhadores e gestores). Presencial e on-line. No início da contratação do serviço, de reciclagem e para as novas incorporações.

MHP_Forma--o-Cont-nua-7_


Consulte-nos para o cálculo da vossa taxa mensal, sem compromisso.

A fim de fornecer um orçamento adequado às características da vossa empresa, precisaremos de saber: número de funcionários, combinação de métodos de picagem necessários, diversidade de horários, férias, permissões e circunstâncias de flexibilidade horária que a aplicação de gestão deverá refletir, ou se necessitará da integração de dados entre sistemas.


Artigo publicado originalmente no blog da MHP Espanha e adaptado por Mônica Ramos para o blog da MHP Portugal.

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Tudo o que está incluído no Registo Horário da Jornada Laboral, por uma taxa mensal

Como já sabemos que manter o registo dos tempos de trabalho de todos os funcionários é obrigatório por lei, todas as empresas têm que decidir sobre qual sistema de registo da jornada laboral, adequa-se melhor às suas políticas internas e necessidades.


Principais erros ao escolher um sistema que não inclui todos os elementos necessários


MHP-Blog_Registo-Horario-por-Mensalidade-1


Muitas organizações optaram por comprar um relógio de ponto ou um terminal de picagem num e-commerce conhecido ou numa loja de departamentos; outras optaram por assentar-los em papel e muitas outras contrataram uma aplicação on-line simples.

Após vários meses, estas empresas têm-se apercebido de que o sistema que escolheram pode ser insuficiente ao gerar-lhes mais trabalho ou criar-lhes graves problemas, no caso de serem visitadas pela Inspeção do Trabalho.

Isto é porque estes sistemas não contemplam, por exemplo:

✘ A configuração dos horários do staff no sistema. Há empresas cujos horários mudam todos os meses, ou mesmo todas as semanas. Se o sistema não os incorporar, não será fácil saber se o funcionário cumpriu ou não o seu horário e se trabalhou horas extras.

✘ O que acontece se houver uma avaria no dispositivo de picagem? Temos alguém a quem telefonar para, pelo menos, perguntar?

✘ No caso de registar o tempo assentando em papel, o que fará se os papéis simplesmente desaparecerem ou mostrarem provas claras de que a jornada não está a ser registada atempadamente, ou seja, a garantir a fiabilidade, objetividade e invariabilidade dos dados, como exigido pelo regulamento.

✘ E quanto à proteção de dados e a segurança dessa informação?

✘ Quem deve assumir o correto manuseio e conservação dos registos durante os 5 anos que o regulamento exige que sejam mantidos, e em que termos?

✘ Como funciona o que foi comprado ou contratado?

✘ Existe manutenção?

✘ As atualizações do sistema têm de ser pagas separadamente? E quanto aos reparos por avarias?


Uma mensalidade na qual inclui-se tudo o que é necessário para um registo horário correto


Na MHP, temos uma visão clara sobre isto há 25 anos. Nosso Serviço Integral de Gestão de Horários inclui todas as etapas necessárias para manter um controlo horário, de acordo com todos os requisitos dos regulamentos de:

• Registo dos tempos de trabalho
• Proteção de dados
• Segurança da informação

TUDO por uma Taxa Mensal, Sem surpresas. Sem custos adicionais.

Para a tranquilidade do cliente, o pacote de Serviços inclui os seguintes elementos (todos):

✔ Vários Métodos de Picagem.

Por impressão digital, cartão, chamada telefónica, app móvel, com ou sem geolocalização, entre outros, com a possibilidade de combinar-se entre elas.

MHP_M-todos-Picagem-2_


✔ Aplicação de Gestão.

Versão web e app móvel, com acesso para trabalhadores e gestores (supervisores).

Os trabalhadores poderão consultar suas próprias picagens, a solicitar férias, licenças e justificar faltas e ausências, sem papel.

Os gestores poderão revisar as picagens e autorizar as solicitações, com a ajuda de gráficos de ocupação e dos relatórios que são possíveis de gerar, válidos para o cumprimento dos regulamentos, mas também, para facilitar a gestão interna da empresa.

MHP_Aplica--o-de-Gest-o-3_


✔ Assessoria Jurídica.

Com um Departamento Jurídico especializado em Proteção de Dados, para uma correta adaptação jurídica na aplicação do RGPD e do LOPDGDD e disponível para resolver dúvidas relacionadas com o serviço.

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✔ Atendimento ao Utilizador e Suporte Técnico.

Através de meios gratuitos para o cliente e seus trabalhadores.

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✔ Integração de Sistemas.

Sim, está incluído no serviço.

Integra--o-de-Sistemas-6


✔ Formação Contínua.

Para todos os utilizadores ( trabalhadores e gestores). Presencial e on-line. No início da contratação do serviço, de reciclagem e para as novas incorporações.

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Certificação de Conformidade com o Regime Nacional Segurança | ENS - Categoria Média

O Sistema Nacional de Segurança (ENS) visa estabelecer a política de segurança para a utilização de meios electrónicos e é constituído por princípios básicos e requisitos mínimos que permitem uma protecção adequada da informação.

É regulamentado pelo Decreto Real 311/2022 de 3 de Maio.

O âmbito de aplicação do ENS é:


Administração Geral do Estado.

As Administrações das Comunidades Autónomas e das Entidades que compõem a Administração Local.

Entidades de direito público relacionadas.

Empresas que prestam serviços a organismos públicos dependentes deles, e as relações entre eles.


Do mesmo modo, o artigo 2.3 do referido regulamento estabelece que:


"As especificações administrativas ou técnicas dos contratos celebrados por entidades do sector público incluídas no âmbito de aplicação do presente Decreto Real devem contemplar todos os requisitos necessários para assegurar a conformidade com o ENS dos sistemas de informação em que se baseiam os serviços prestados pelos contratantes, tais como a apresentação das correspondentes Declarações ou Certificações de Conformidade com o ENS".


Ver certificación

Certificação ISO 27001 | Sistema de Gestão Segurança das Informações

ISO/IEC 27001 es un estándar para la seguridad de la información que especifica los requisitos necesarios para establecer, implantar, mantener y mejorar un sistema de gestión de la seguridad de la información (SGSI).


Esta norma se encuentra dividida en dos partes; la primera se compone de 10 puntos entre los cuales se encuentran: Objeto y campo de aplicación, Referencias normativas, Término y definiciones, Contexto de la organización, Liderazgo, Planificación, Soporte, Operación, Evaluación de desempeño y Mejora Contínua.


Beneficios de la ISO 27001:

Demuestra la garantía independiente de los controles internos y cumple los requisitos de gestión corporativa y de continuidad de la actividad comercial

Demuestra independientemente que se respetan las leyes y normativas que sean de aplicación

Demuestra el compromiso de la cúpula directiva de su organización con la seguridad de la información


Ver certificación

Certificação ISO 14001 | Sistema de Gestão Ambiental

A certificação ISO 14001 - Environmental Management System (EMS) - é uma norma de referência internacional para a implementação de um sistema de gestão ambiental.


Baseia a sua metodologia no ciclo PDCA (Plan-Do-Check-Act) e especifica os requisitos auditáveis para a certificação.


Permite às empresas demonstrar o seu empenho na protecção ambiental através da gestão dos riscos ambientais associados às suas actividades.


Benefícios para a organização:

Formalização do compromisso ambiental.

Optimização dos recursos, minimizando o risco ambiental.

Promoção de uma cultura de melhoria contínua.


Ver certificação


Produtos e clientes certificados pela SGS

Certificação ISO 27701 | Sistema de Gestão Privacidade das Informações

ISO/IEC 27701 é uma norma que especifica os requisitos para estabelecer, implementar, manter e melhorar continuamente o Sistema de Gestão de Informação de Privacidade (PIMS) de uma organização.

Esta norma baseia-se nos requisitos, controlos e objectivos da norma ISO 27001, que também é detida pela MHP.

Descreve um modelo para ajudar a reduzir os riscos de privacidade no tratamento de dados pessoais ou de informações pessoais passíveis de identificação.

Algumas áreas em que contribui:

Salvaguarda de segurança no tratamento de dados pessoais.

Incorpora a gestão do risco empresarial.

Controla os mecanismos de notificação de violações de privacidade.

Estabelece papéis e responsabilidades claras para o processo de tratamento.

Garante aos proprietários dos dados pessoais o exercício dos seus direitos.


Ver certificação

Certificação ISO 9001 | Sistema de Gestão de Qualidade

La Norma ISO 9001:2015 elaborada por la Organización Internacional para la Normalización (ISO), determina los requisitos para un Sistema de Gestión de la Calidad. La organización demuestra su capacidad para proporcionar de forma coherente productos o servicios que satisfacen los requisitos del cliente y los reglamentarios aplicables.


Esta norma internacional promueve la adopción de un enfoque basado en procesos cuando se desarrolla, implanta y mejora la eficacia de un sistema de gestión de la calidad, basado a su vez en el ciclo de mejora continua PDCA (Planificar, Hacer, Comprobar, Actuar).


Beneficios de AENOR ISO 9001:

Mejorar la imagen de los productos y/o servicios ofrecidos

Favorecer su desarrollo y afianzar su posición

Ganar cuota de mercado y acceder a mercados exteriores gracias a la confianza que genera entre los clientes y consumidores

Aumento de la satisfacción de los clientes

Cimentar las bases de la gestión de la calidad y estimular a la empresa para entrar en un proceso de mejora continua

Aumentar la motivación y participación del personal, así como mejorar la gestión de los recursos


Ver certificación

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