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Métodos de registo de assiduidade para cada modelo de trabalho

25 set 2020
Métodos de registo de assiduidade para cada modelo de trabalho

Sem dúvida que o local onde desenvolvemos o nosso trabalho, em muitos casos, mudou.

De ser essencialmente trabalho presencial, a poder fazê-lo por partes durante algum tempo, à distância ou a uma combinação de ambos, ou seja, trabalho híbrido.

Para outros cargos esta alternativa não existe, mas para eles este artigo também vai (padeiros, estafetas, faxineiros, técnicos...).

O que não mudou é o direito da empresa de utilizar os meios que considere apropriados para observar o correto desempenho dos deveres do trabalhador, incluindo o horário de trabalho, bem como o direito do trabalhador à desconexão digital.

Na MHP temos 25 anos de experiência, durante os quais inovámos ao criar métodos de picagem adaptados à realidade laboral de cada tipo de trabalhador e às condições do seu posto de trabalho.

Por esta razão, o Serviço Integral de Gestão de Horários oferece vários métodos de picagem, que podem ser combinados entre si, porque inclusive um mesmo colaborador poderá necessitar de mais do que um método para o seu registo de tempo durante uma jornada de trabalho normal.


Métodos de registo de assiduidade adaptados para cada posto de trabalho


Mostramos no vídeo que se segue os que a MHP possui:



Aqui encontrará mais informações sobre os nossos métodos de picagem, com brochuras para fazer downloads.


Novo! Tudo num Telemóvel: Registo de Assiduidade e Comunicação direta com o RH


Continuamos a inovar em novos métodos de registo de assiduidade que facilitam o trabalho de gestão para as áreas de pessoal.

Lançámos recentemente uma Solução Integral: registo de assiduidade + comunicação direta com o RH, onde a MHP fornece como parte da solução o telemóvel com tudo o que é necessário, até mesmo o cartão SIM.


mhp_blog_telemovel-sim_portada-2


Mas os nossos desenvolvimentos não terminam aqui e, muito em breve, lançaremos um novo método de picagem, como sempre, da nossa própria conceção, desenvolvimento e fabrico, e que será incluído no Serviço Integral de Gestão de Horários da MHP.


twitter2020_pt-1


Post publicado originalmente no blog da MHP Espanha e adaptado por Mônica Ramos para o blog da MHP Portugal.

ptControlo de AssiduidadeRegisto de AssiduidadeTeletrabalho

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Sem dúvida que o local onde desenvolvemos o nosso trabalho, em muitos casos, mudou.

De ser essencialmente trabalho presencial, a poder fazê-lo por partes durante algum tempo, à distância ou a uma combinação de ambos, ou seja, trabalho híbrido.

Para outros cargos esta alternativa não existe, mas para eles este artigo também vai (padeiros, estafetas, faxineiros, técnicos...).

O que não mudou é o direito da empresa de utilizar os meios que considere apropriados para observar o correto desempenho dos deveres do trabalhador, incluindo o horário de trabalho, bem como o direito do trabalhador à desconexão digital.

Na MHP temos 25 anos de experiência, durante os quais inovámos ao criar métodos de picagem adaptados à realidade laboral de cada tipo de trabalhador e às condições do seu posto de trabalho.

Por esta razão, o Serviço Integral de Gestão de Horários oferece vários métodos de picagem, que podem ser combinados entre si, porque inclusive um mesmo colaborador poderá necessitar de mais do que um método para o seu registo de tempo durante uma jornada de trabalho normal.


Métodos de registo de assiduidade adaptados para cada posto de trabalho


Mostramos no vídeo que se segue os que a MHP possui:



Aqui encontrará mais informações sobre os nossos métodos de picagem, com brochuras para fazer downloads.


Novo! Tudo num Telemóvel: Registo de Assiduidade e Comunicação direta com o RH


Continuamos a inovar em novos métodos de registo de assiduidade que facilitam o trabalho de gestão para as áreas de pessoal.

Lançámos recentemente uma Solução Integral: registo de assiduidade + comunicação direta com o RH, onde a MHP fornece como parte da solução o telemóvel com tudo o que é necessário, até mesmo o cartão SIM.


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Mas os nossos desenvolvimentos não terminam aqui e, muito em breve, lançaremos um novo método de picagem, como sempre, da nossa própria conceção, desenvolvimento e fabrico, e que será incluído no Serviço Integral de Gestão de Horários da MHP.


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Certificação de Conformidade com o Regime Nacional Segurança | ENS - Categoria Média

O Sistema Nacional de Segurança (ENS) visa estabelecer a política de segurança para a utilização de meios electrónicos e é constituído por princípios básicos e requisitos mínimos que permitem uma protecção adequada da informação.

É regulamentado pelo Decreto Real 311/2022 de 3 de Maio.

O âmbito de aplicação do ENS é:


Administração Geral do Estado.

As Administrações das Comunidades Autónomas e das Entidades que compõem a Administração Local.

Entidades de direito público relacionadas.

Empresas que prestam serviços a organismos públicos dependentes deles, e as relações entre eles.


Do mesmo modo, o artigo 2.3 do referido regulamento estabelece que:


"As especificações administrativas ou técnicas dos contratos celebrados por entidades do sector público incluídas no âmbito de aplicação do presente Decreto Real devem contemplar todos os requisitos necessários para assegurar a conformidade com o ENS dos sistemas de informação em que se baseiam os serviços prestados pelos contratantes, tais como a apresentação das correspondentes Declarações ou Certificações de Conformidade com o ENS".


Ver certificación

Certificação ISO 27001 | Sistema de Gestão Segurança das Informações

ISO/IEC 27001 es un estándar para la seguridad de la información que especifica los requisitos necesarios para establecer, implantar, mantener y mejorar un sistema de gestión de la seguridad de la información (SGSI).


Esta norma se encuentra dividida en dos partes; la primera se compone de 10 puntos entre los cuales se encuentran: Objeto y campo de aplicación, Referencias normativas, Término y definiciones, Contexto de la organización, Liderazgo, Planificación, Soporte, Operación, Evaluación de desempeño y Mejora Contínua.


Beneficios de la ISO 27001:

Demuestra la garantía independiente de los controles internos y cumple los requisitos de gestión corporativa y de continuidad de la actividad comercial

Demuestra independientemente que se respetan las leyes y normativas que sean de aplicación

Demuestra el compromiso de la cúpula directiva de su organización con la seguridad de la información


Ver certificación

Certificação ISO 14001 | Sistema de Gestão Ambiental

A certificação ISO 14001 - Environmental Management System (EMS) - é uma norma de referência internacional para a implementação de um sistema de gestão ambiental.


Baseia a sua metodologia no ciclo PDCA (Plan-Do-Check-Act) e especifica os requisitos auditáveis para a certificação.


Permite às empresas demonstrar o seu empenho na protecção ambiental através da gestão dos riscos ambientais associados às suas actividades.


Benefícios para a organização:

Formalização do compromisso ambiental.

Optimização dos recursos, minimizando o risco ambiental.

Promoção de uma cultura de melhoria contínua.


Ver certificação


Produtos e clientes certificados pela SGS

Certificação ISO 27701 | Sistema de Gestão Privacidade das Informações

ISO/IEC 27701 é uma norma que especifica os requisitos para estabelecer, implementar, manter e melhorar continuamente o Sistema de Gestão de Informação de Privacidade (PIMS) de uma organização.

Esta norma baseia-se nos requisitos, controlos e objectivos da norma ISO 27001, que também é detida pela MHP.

Descreve um modelo para ajudar a reduzir os riscos de privacidade no tratamento de dados pessoais ou de informações pessoais passíveis de identificação.

Algumas áreas em que contribui:

Salvaguarda de segurança no tratamento de dados pessoais.

Incorpora a gestão do risco empresarial.

Controla os mecanismos de notificação de violações de privacidade.

Estabelece papéis e responsabilidades claras para o processo de tratamento.

Garante aos proprietários dos dados pessoais o exercício dos seus direitos.


Ver certificação

Certificação ISO 9001 | Sistema de Gestão de Qualidade

La Norma ISO 9001:2015 elaborada por la Organización Internacional para la Normalización (ISO), determina los requisitos para un Sistema de Gestión de la Calidad. La organización demuestra su capacidad para proporcionar de forma coherente productos o servicios que satisfacen los requisitos del cliente y los reglamentarios aplicables.


Esta norma internacional promueve la adopción de un enfoque basado en procesos cuando se desarrolla, implanta y mejora la eficacia de un sistema de gestión de la calidad, basado a su vez en el ciclo de mejora continua PDCA (Planificar, Hacer, Comprobar, Actuar).


Beneficios de AENOR ISO 9001:

Mejorar la imagen de los productos y/o servicios ofrecidos

Favorecer su desarrollo y afianzar su posición

Ganar cuota de mercado y acceder a mercados exteriores gracias a la confianza que genera entre los clientes y consumidores

Aumento de la satisfacción de los clientes

Cimentar las bases de la gestión de la calidad y estimular a la empresa para entrar en un proceso de mejora continua

Aumentar la motivación y participación del personal, así como mejorar la gestión de los recursos


Ver certificación

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