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Telemóvel All in One: para o Registo de Assiduidade e para a Comunicação direta com o RH da empresa

04 set 2020
Telemóvel All in One: para o Registo de Assiduidade e para a Comunicação direta com o RH da empresa

Analisando o mercado, tínhamos percebido que ainda existem empresas que não registam as horas de trabalho de todos ou parte dos seus trabalhadores ou, se registam, fazem-no de forma rudimentar, em papel ou com máquinas picadoras que dão mais trabalho do que a solução que vieram dar.

Além disso, mantêm como meio de comunicação da empresa-funcionário o telefone, a visita presencial ou, o que é pior, o silêncio mais enfático, com a distância e a incerteza de ambos os lados que pode produzir.

Esta não é uma circunstância exclusiva das pequenas empresas, muitas das grandes empresas estão igualmente perdidas nestas duas questões de importância crucial:

Registo de assiduidade

Comunicação interna

Para além desta realidade, outras circunstâncias tornam difícil encontrar o sistema ideal, tais como:

Colaboradores que visitam vários clientes ou locais de trabalho dispersos geograficamente durante a sua jornada de trabalho.

Colaboradores que trabalham fora das instalações da empresa.

Empresas sem tempo ou recursos limitados para encontrar, configurar e implementar um sistema de registo de assiduidade e outro para a comunicação interna, tendo em conta todas as regras de segurança da informação e proteção de dados pessoais.


Solução integral para o registo de assiduidade e comunicação com o RH


Na MHP pensámos numa solução completa para empresas nestas circunstâncias e criámos uma solução integral: Telemóvel com cartão SIM para o registo de assiduidade e para a comunicação interna, onde tudo fica por nossa conta!


Novo-m-todo-picagem


A solução inclui:


Telemóvel corporativo.

Cartão SIM.

Seguro de danos.

App de registo de assiduidade com ou sem geolocalização.

App para a gestão de licenças, incidências e solicitações.

Acesso a ficheiros pessoais e informações corporativas (Recibos mensais de salário, certificados anuais, comunicações oficiais, chamadas para telefones autorizados, videoconferências).


Se estiver interessado e precisar de mais informações, pode fazer o download desta infografia ou contactar-nos.


Post publicado originalmente no blog da MHP Espanha e adaptado por Mônica Ramos para o blog da MHP Portugal.

ptControlo de AssiduidadeRecursos HumanosTeletrabalho

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Telemóvel All in One: para o Registo de Assiduidade e para a Comunicação direta com o RH da empresa

Analisando o mercado, tínhamos percebido que ainda existem empresas que não registam as horas de trabalho de todos ou parte dos seus trabalhadores ou, se registam, fazem-no de forma rudimentar, em papel ou com máquinas picadoras que dão mais trabalho do que a solução que vieram dar.

Além disso, mantêm como meio de comunicação da empresa-funcionário o telefone, a visita presencial ou, o que é pior, o silêncio mais enfático, com a distância e a incerteza de ambos os lados que pode produzir.

Esta não é uma circunstância exclusiva das pequenas empresas, muitas das grandes empresas estão igualmente perdidas nestas duas questões de importância crucial:

Registo de assiduidade

Comunicação interna

Para além desta realidade, outras circunstâncias tornam difícil encontrar o sistema ideal, tais como:

Colaboradores que visitam vários clientes ou locais de trabalho dispersos geograficamente durante a sua jornada de trabalho.

Colaboradores que trabalham fora das instalações da empresa.

Empresas sem tempo ou recursos limitados para encontrar, configurar e implementar um sistema de registo de assiduidade e outro para a comunicação interna, tendo em conta todas as regras de segurança da informação e proteção de dados pessoais.


Solução integral para o registo de assiduidade e comunicação com o RH


Na MHP pensámos numa solução completa para empresas nestas circunstâncias e criámos uma solução integral: Telemóvel com cartão SIM para o registo de assiduidade e para a comunicação interna, onde tudo fica por nossa conta!


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Telemóvel corporativo.

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App de registo de assiduidade com ou sem geolocalização.

App para a gestão de licenças, incidências e solicitações.

Acesso a ficheiros pessoais e informações corporativas (Recibos mensais de salário, certificados anuais, comunicações oficiais, chamadas para telefones autorizados, videoconferências).


Se estiver interessado e precisar de mais informações, pode fazer o download desta infografia ou contactar-nos.


Post publicado originalmente no blog da MHP Espanha e adaptado por Mônica Ramos para o blog da MHP Portugal.

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Certificação de Conformidade com o Regime Nacional Segurança | ENS - Categoria Média

O Sistema Nacional de Segurança (ENS) visa estabelecer a política de segurança para a utilização de meios electrónicos e é constituído por princípios básicos e requisitos mínimos que permitem uma protecção adequada da informação.

É regulamentado pelo Decreto Real 311/2022 de 3 de Maio.

O âmbito de aplicação do ENS é:


Administração Geral do Estado.

As Administrações das Comunidades Autónomas e das Entidades que compõem a Administração Local.

Entidades de direito público relacionadas.

Empresas que prestam serviços a organismos públicos dependentes deles, e as relações entre eles.


Do mesmo modo, o artigo 2.3 do referido regulamento estabelece que:


"As especificações administrativas ou técnicas dos contratos celebrados por entidades do sector público incluídas no âmbito de aplicação do presente Decreto Real devem contemplar todos os requisitos necessários para assegurar a conformidade com o ENS dos sistemas de informação em que se baseiam os serviços prestados pelos contratantes, tais como a apresentação das correspondentes Declarações ou Certificações de Conformidade com o ENS".


Ver certificación

Certificação ISO 27001 | Sistema de Gestão Segurança das Informações

ISO/IEC 27001 es un estándar para la seguridad de la información que especifica los requisitos necesarios para establecer, implantar, mantener y mejorar un sistema de gestión de la seguridad de la información (SGSI).


Esta norma se encuentra dividida en dos partes; la primera se compone de 10 puntos entre los cuales se encuentran: Objeto y campo de aplicación, Referencias normativas, Término y definiciones, Contexto de la organización, Liderazgo, Planificación, Soporte, Operación, Evaluación de desempeño y Mejora Contínua.


Beneficios de la ISO 27001:

Demuestra la garantía independiente de los controles internos y cumple los requisitos de gestión corporativa y de continuidad de la actividad comercial

Demuestra independientemente que se respetan las leyes y normativas que sean de aplicación

Demuestra el compromiso de la cúpula directiva de su organización con la seguridad de la información


Ver certificación

Certificação ISO 14001 | Sistema de Gestão Ambiental

A certificação ISO 14001 - Environmental Management System (EMS) - é uma norma de referência internacional para a implementação de um sistema de gestão ambiental.


Baseia a sua metodologia no ciclo PDCA (Plan-Do-Check-Act) e especifica os requisitos auditáveis para a certificação.


Permite às empresas demonstrar o seu empenho na protecção ambiental através da gestão dos riscos ambientais associados às suas actividades.


Benefícios para a organização:

Formalização do compromisso ambiental.

Optimização dos recursos, minimizando o risco ambiental.

Promoção de uma cultura de melhoria contínua.


Ver certificação


Produtos e clientes certificados pela SGS

Certificação ISO 27701 | Sistema de Gestão Privacidade das Informações

ISO/IEC 27701 é uma norma que especifica os requisitos para estabelecer, implementar, manter e melhorar continuamente o Sistema de Gestão de Informação de Privacidade (PIMS) de uma organização.

Esta norma baseia-se nos requisitos, controlos e objectivos da norma ISO 27001, que também é detida pela MHP.

Descreve um modelo para ajudar a reduzir os riscos de privacidade no tratamento de dados pessoais ou de informações pessoais passíveis de identificação.

Algumas áreas em que contribui:

Salvaguarda de segurança no tratamento de dados pessoais.

Incorpora a gestão do risco empresarial.

Controla os mecanismos de notificação de violações de privacidade.

Estabelece papéis e responsabilidades claras para o processo de tratamento.

Garante aos proprietários dos dados pessoais o exercício dos seus direitos.


Ver certificação

Certificação ISO 9001 | Sistema de Gestão de Qualidade

La Norma ISO 9001:2015 elaborada por la Organización Internacional para la Normalización (ISO), determina los requisitos para un Sistema de Gestión de la Calidad. La organización demuestra su capacidad para proporcionar de forma coherente productos o servicios que satisfacen los requisitos del cliente y los reglamentarios aplicables.


Esta norma internacional promueve la adopción de un enfoque basado en procesos cuando se desarrolla, implanta y mejora la eficacia de un sistema de gestión de la calidad, basado a su vez en el ciclo de mejora continua PDCA (Planificar, Hacer, Comprobar, Actuar).


Beneficios de AENOR ISO 9001:

Mejorar la imagen de los productos y/o servicios ofrecidos

Favorecer su desarrollo y afianzar su posición

Ganar cuota de mercado y acceder a mercados exteriores gracias a la confianza que genera entre los clientes y consumidores

Aumento de la satisfacción de los clientes

Cimentar las bases de la gestión de la calidad y estimular a la empresa para entrar en un proceso de mejora continua

Aumentar la motivación y participación del personal, así como mejorar la gestión de los recursos


Ver certificación

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