• Sistema
  • Nossos clientes
  • Blog
  • Conheça-nos
  • Contacto
  • FAQ's
  • Solicitar Informações  
  •  Português ▼
    •  Español

O que considerar ao escolher um sistema de registo horário

04 may. 2022
O que considerar ao escolher um sistema de registo horário

Como diz o refrão: o barato sai caro.

Para algo muito completo e de alta qualidade, normalmente é esperado um preço alto. Mas esta premissa nem sempre é verdadeira porque, como se costuma dizer na Galiza: depende.

Algo semelhante acontece com os sistemas de controlo das horas de trabalho dos funcionários.

Desde que a obrigação de picagem foi aprovada em 2019, surgiu um sem-fim de empresas dedicadas ao controlo de presença e assistência.

Mas para além da oferta infinita que nos é apresentada apenas com uma pesquisa na Internet, como empresa é crucial saber muito bem o que deve ser incluído no sistema de registo horário escolhido, tendo em conta as características da empresa.

Prevemos que a seleção apenas com base num preço baixo levará, mais cedo ou mais tarde, a problemas.


6 pontos a considerar antes de escolher um sistema de registo horário da jornada do pessoal


1. O que é que o regulamento de registo horário exige exatamente que a empresa cumpra?


O decreto expressa as horas de entrada e saída, mas no meio disso sabemos que há pausas para almoçar ou ausências para consultas médicas, férias, licenças médicas ou autorizações especiais.

O sistema escolhido deve refletir estes e outros casos específicos da sua empresa ou contrato.


2. Quais sistemas de picagem preciso para que os empregados possam registar as suas horas da jornada em todas as modalidades de trabalho?


Um vendedor que está sempre na rua, um empregado administrativo que optou por um trabalho 100% presencial e um empregado de TI que combina teletrabalho e trabalho presencial em dias alternados da semana, irão registar usando o mesmo método? Móvel, web, impressão digital, facial…

Verifique os métodos de registo disponíveis no Sistema Integral de Horário da MHP.


3. Poderei gerar relatórios?


Se toda a implementação para o registro da equipa não se materializar em relatórios úteis, não apenas para cumprir as normas ou antes de uma inspeção, mas também para a tomada de decisões com base em dados confiáveis e objetivos, estamos implementando na metade.

Veja alguns dos relatórios que pode gerar a partir da Aplicação de Gestão, incluída no sistema da MHP.


4. Se algo se avariar ou se tivermos dúvidas sobre o seu funcionamento, presta apoio?


Tudo está bem até chegar a altura de o utilizarmos e não sabemos como fazê-lo funcionar, pensamos que não está a correr bem, que não reflecte o que esperávamos ou que algo se parte.

O sistema da MHP inclui Apoio ao Utilizador, Apoio Técnico e Formação, para tirar o máximo partido do mesmo.


5. Juntamente com o controlo horário, tenho de tomar medidas adicionais em termos de proteção de dados pessoais?


Proteção de dados e segurança da informação, duas grandes questões esquecidas que devem andar de mãos dadas com o controlo horário. Os registos devem ser mantidos durante 4 anos.

Não é apenas necessário tomar medidas de proteção de dados, seguindo as indicações do RGPD (Regulamento Geral de Proteção de Dados) e da LOPDGDD (Lei Orgânica de Proteção de Dados e Garantia dos Direitos Digitais); devem também ser tomadas medidas de segurança da informação.

A MHP fornece ao cliente aconselhamento jurídico, especializado na proteção de dados sobre o controlo horário.


6. Contratar um sistema ou comprar?


Um sistema deve frequentemente incluir pelo menos os pontos acima referidos.

A compra, por outro lado, é um evento pontual, e no caso de manutenção, formação ou apoio subsequente, pode esconder um custo adicional para cada necessidade comunicada pela empresa cliente.


25 anos a inovar no registo horário


Através do Sistema de Gestão Integral de Horários da MHP, centenas de empresas clientes de todos os setores e atividades registram os horários do seu pessoal e gerem férias, autorizações e ausências, sem papel.


Sabemos que não é fácil escolher a melhor opção de controlo horário para a nossa empresa, por isso na MHP escrevemos o e-book:

6 pontos a ter em conta antes de escolher um sistema de registo horário da jornada do pessoal, que pode descarregar.


6-pontos-a-ter-em-conta-antes-de-escolher-um-sistema-de-registo-hor-rio

ptControlo de AssiduidadeGestão de PessoasRecursos Humanos

Gostou deste post? Então partilhe!

  •  Facebook
  •  Twitter
  •  Google+
  •  Linkedin
  •   Whatsapp

Subscreva-se

MHP

  • España · Portugal

O que considerar ao escolher um sistema de registo horário

04 may. 2022
O que considerar ao escolher um sistema de registo horário

Como diz o refrão: o barato sai caro.

Para algo muito completo e de alta qualidade, normalmente é esperado um preço alto. Mas esta premissa nem sempre é verdadeira porque, como se costuma dizer na Galiza: depende.

Algo semelhante acontece com os sistemas de controlo das horas de trabalho dos funcionários.

Desde que a obrigação de picagem foi aprovada em 2019, surgiu um sem-fim de empresas dedicadas ao controlo de presença e assistência.

Mas para além da oferta infinita que nos é apresentada apenas com uma pesquisa na Internet, como empresa é crucial saber muito bem o que deve ser incluído no sistema de registo horário escolhido, tendo em conta as características da empresa.

Prevemos que a seleção apenas com base num preço baixo levará, mais cedo ou mais tarde, a problemas.


6 pontos a considerar antes de escolher um sistema de registo horário da jornada do pessoal


1. O que é que o regulamento de registo horário exige exatamente que a empresa cumpra?


O decreto expressa as horas de entrada e saída, mas no meio disso sabemos que há pausas para almoçar ou ausências para consultas médicas, férias, licenças médicas ou autorizações especiais.

O sistema escolhido deve refletir estes e outros casos específicos da sua empresa ou contrato.


2. Quais sistemas de picagem preciso para que os empregados possam registar as suas horas da jornada em todas as modalidades de trabalho?


Um vendedor que está sempre na rua, um empregado administrativo que optou por um trabalho 100% presencial e um empregado de TI que combina teletrabalho e trabalho presencial em dias alternados da semana, irão registar usando o mesmo método? Móvel, web, impressão digital, facial…

Verifique os métodos de registo disponíveis no Sistema Integral de Horário da MHP.


3. Poderei gerar relatórios?


Se toda a implementação para o registro da equipa não se materializar em relatórios úteis, não apenas para cumprir as normas ou antes de uma inspeção, mas também para a tomada de decisões com base em dados confiáveis e objetivos, estamos implementando na metade.

Veja alguns dos relatórios que pode gerar a partir da Aplicação de Gestão, incluída no sistema da MHP.


4. Se algo se avariar ou se tivermos dúvidas sobre o seu funcionamento, presta apoio?


Tudo está bem até chegar a altura de o utilizarmos e não sabemos como fazê-lo funcionar, pensamos que não está a correr bem, que não reflecte o que esperávamos ou que algo se parte.

O sistema da MHP inclui Apoio ao Utilizador, Apoio Técnico e Formação, para tirar o máximo partido do mesmo.


5. Juntamente com o controlo horário, tenho de tomar medidas adicionais em termos de proteção de dados pessoais?


Proteção de dados e segurança da informação, duas grandes questões esquecidas que devem andar de mãos dadas com o controlo horário. Os registos devem ser mantidos durante 4 anos.

Não é apenas necessário tomar medidas de proteção de dados, seguindo as indicações do RGPD (Regulamento Geral de Proteção de Dados) e da LOPDGDD (Lei Orgânica de Proteção de Dados e Garantia dos Direitos Digitais); devem também ser tomadas medidas de segurança da informação.

A MHP fornece ao cliente aconselhamento jurídico, especializado na proteção de dados sobre o controlo horário.


6. Contratar um sistema ou comprar?


Um sistema deve frequentemente incluir pelo menos os pontos acima referidos.

A compra, por outro lado, é um evento pontual, e no caso de manutenção, formação ou apoio subsequente, pode esconder um custo adicional para cada necessidade comunicada pela empresa cliente.


25 anos a inovar no registo horário


Através do Sistema de Gestão Integral de Horários da MHP, centenas de empresas clientes de todos os setores e atividades registram os horários do seu pessoal e gerem férias, autorizações e ausências, sem papel.


Sabemos que não é fácil escolher a melhor opção de controlo horário para a nossa empresa, por isso na MHP escrevemos o e-book:

6 pontos a ter em conta antes de escolher um sistema de registo horário da jornada do pessoal, que pode descarregar.


6-pontos-a-ter-em-conta-antes-de-escolher-um-sistema-de-registo-hor-rio

ptControlo de AssiduidadeGestão de PessoasRecursos Humanos

Gostou deste post? Então partilhe!

  •  Facebook
  •  Twitter
  •  Google+
  •  Linkedin
  •   Whatsapp

Subscreva-se

MHP

  • España · Portugal
Artigos Recentes

O que considerar ao escolher um sistema de registo horário

Conheça ao Jesús Álvarez, Técnico de Hardware na MHP

Autores

» Guayarmina Peña

» Amayra Hernandez

» Davinia Padrón

» Leticia Betancor

» Elena Sánchez

» MHP

» Yurena Aguiar Alamo

» Natalia Arencibia

» Urpi Rodríguez

» Jorge Díaz Gómez

Categorias

Conheça a...

Formação

Clima Laboral

Eventos

Teletrabalho

MHP

Controlo de Assiduidade

Jurídico

Recursos Humanos

Produtividade

Segurança da Informação

Entrena e-learning

Transformação digital

Newsletter
  • 2020
    • Janeiro 2020
    • Março 2020
    • Junho 2020
    • Agosto 2020
  • 2019
    • Março 2019
    • Maio 2019
    • Julho 2019
    • Setembro 2019
    • Outubro 2019
Categorias

Conheça a...

Formação

Clima Laboral

Eventos

Teletrabalho

MHP

Controlo de Assiduidade

Jurídico

Recursos Humanos

Produtividade

Segurança da Informação

Entrena e-learning

Transformação digital

Newsletter
  • 2020
    • Janeiro 2020
    • Março 2020
    • Junho 2020
    • Agosto 2020
  • 2019
    • Março 2019
    • Maio 2019
    • Julho 2019
    • Setembro 2019
    • Outubro 2019
Telefone gratis
800 502 306

info@mhp.pt

Siga-nos
Pode ser que lhe interesse
Blog
Conheça-nos
Escritório Digital
FAQ's
Contacte-nos
  Biblioteca de brochuras
Onde estamos?

Espanha

Andaluzia

Baleares

Canárias

Catalunha

Galiza

Levante

Madri

Norte

Portugal

Lisboa

Certificados
Política de Cookies
Aviso Legal & Condições de uso
Compromissos e Políticas

Certificado ENS

El Esquema Nacional de Seguridad (ENS) tiene por objeto establecer la política de seguridad en la utilización de medios electrónicos y está constituido por principios básicos y requisitos mínimos que permiten una protección adecuada de la información.

Se regula en el Decreto 3/2010, de 8 de enero, y es establecido en el artículo 42 de la Ley 11/2007, de 22 de junio, de acceso electrónico de los ciudadanos a los Servicios Públicos.

El ámbito de aplicación del Esquema Nacional de Seguridad es el establecido en el artículo 2 de la Ley 11/2007:


Administración General del Estado

Administraciones de las Comunidades Autónomas y las Entidades que integran la Administración Local

Entidades de derecho público vinculadas

Empresas que prestan servicios a Organismos públicos dependientes de las mismas, y las relaciones entre ellas


Ver certificación

Certificado ISO 27001:2015

ISO/IEC 27001 es un estándar para la seguridad de la información que especifica los requisitos necesarios para establecer, implantar, mantener y mejorar un sistema de gestión de la seguridad de la información (SGSI).


Esta norma se encuentra dividida en dos partes; la primera se compone de 10 puntos entre los cuales se encuentran: Objeto y campo de aplicación, Referencias normativas, Término y definiciones, Contexto de la organización, Liderazgo, Planificación, Soporte, Operación, Evaluación de desempeño y Mejora Contínua.


Beneficios de la ISO 27001:

Demuestra la garantía independiente de los controles internos y cumple los requisitos de gestión corporativa y de continuidad de la actividad comercial

Demuestra independientemente que se respetan las leyes y normativas que sean de aplicación

Demuestra el compromiso de la cúpula directiva de su organización con la seguridad de la información


Ver certificación

AENOR ISO 9001

La Norma ISO 9001:2015 elaborada por la Organización Internacional para la Normalización (ISO), determina los requisitos para un Sistema de Gestión de la Calidad. La organización demuestra su capacidad para proporcionar de forma coherente productos o servicios que satisfacen los requisitos del cliente y los reglamentarios aplicables.


Esta norma internacional promueve la adopción de un enfoque basado en procesos cuando se desarrolla, implanta y mejora la eficacia de un sistema de gestión de la calidad, basado a su vez en el ciclo de mejora continua PDCA (Planificar, Hacer, Comprobar, Actuar).


Beneficios de AENOR ISO 9001:

Mejorar la imagen de los productos y/o servicios ofrecidos

Favorecer su desarrollo y afianzar su posición

Ganar cuota de mercado y acceder a mercados exteriores gracias a la confianza que genera entre los clientes y consumidores

Aumento de la satisfacción de los clientes

Cimentar las bases de la gestión de la calidad y estimular a la empresa para entrar en un proceso de mejora continua

Aumentar la motivación y participación del personal, así como mejorar la gestión de los recursos


Ver certificación

Ver certificación internacional

© MHP 2021